A Polícia Militar de São José dos Campos, através de equipes da Rocam, prenderam nesta segunda-feira (3), um dos suspeitos de roubar a uma residência de alto padrão na cidade. O caso aconteceu um dia antes, em um bairro nobre da cidade, quando levaram cerca de R$ 120 mil entre dinheiros e objetos de valor.
De acordo com informações da polícia de São José dos Campos, dois homens participaram do roubo. Mas as autoridades ainda não conseguiram localizar um deles. Já o outro comparsa acabou preso no bairro Frei Galvão, na periferia da cidade, após roubar a casa.
E os policiais conseguiram chegar até ele através do rastreamento dos telefones celulares das vítimas. Os suspeitos descartaram o equipamento na região e isso facilitou a ação das forças de segurança do estado.
Roubo fez família viver momentos de terror

O roubo aconteceu na madrugada do dia 2 para o dia 3 de março, no residencial Jardim do Golfe 1. Esse bairro fica na zona oeste da cidade e é um dos mais valorizados da região.
Na oportunidade, os criminosos entraram na residência onde um médico mora com sua família. Em seguida, levaram objetos como joias, telefones celulares, e dinheiro em espécie, como dólar e Euro.
Além disso, os acusados pelo roubo ainda forçaram a vítima a fazer diversas transferências via PIX para a conta deles. No total, o prejuízo ficou na casa dos R$ 21 mil.
Esse fato aconteceu já fora da residência, no bairro Eugênio de Melo. Por lá, o médico foi levado no próprio carro, onde foi coagido a fazer as transferências.
Durante a prisão, um dos criminosos confessou que emprestou sua conta bancária para receber o valor roubado da vítima. No entanto, não há informação se esse dinheiro foi recuperado.
Familiares ficam sob ameaça
Enquanto um dos criminosos invadiram o escritório da casa, com a vítima rendida, o outro mantinha o restante da família sob a mira de uma arma. Esses momentos de terror duraram cerca de duas horas, de acordo com as informações policiais.
Após ser deixado em um matagal na região do Eugênio de Melo, o médico conseguiu ligar para a polícia. E o rastreamento do endereço de um dos suspeitos também foi possível por conta do número do PIX para onde foi o dinheiro. Um dos responsáveis pelo roubo no Jardim do Golfe está preso e foi levado para a DEIC (Delegacia de Investigações Criminais) de São José dos Campos.








