O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), se encontrou com o Papa Leão 14 na manhã desta quarta-feira (25), no Vaticano. Esse foi o primeiro contato entre o político paulistano e o pontífice, que assumiu o papado em maio, no lugar de Papa Francisco, que faleceu em abril.
No encontro com o papa norte-americano, Ricardo Nunes ousou e entregou dois presentes especiais: a camisa do Palmeiras, time de coração do prefeito, e uma raquete da tenista paulistana Bia Haddad, a número 1 do Brasil.
Na prática, o prefeito e o papa tiveram um rápido encontro na Praça São Pedro. E o tom do contato foi dos mais amistosos.
Ricardo Nunes ainda leva prato decorativo

Além dos presentes esportivos, Ricardo Nunes também levou um prato decorativo com a bandeira da cidade de São Paulo ao papa. Na oportunidade, o prefeito também estava acompanhado de sua esposa, a primeira-dama da cidade, Regina Nunes.
E, segundo o prefeito, o papa também teria abençoado outra bandeira da capital paulista. Essa, Nunes trará de volta ao Brasil, como uma maneira de trazer sorte para a cidade de 12 milhões de habitantes.
É uma emoção muito grande estar aqui com a comitiva da Prefeitura de São Paulo, ao lado da minha esposa Regina, e ter a oportunidade de entregar ao papa Leão um quadro da cidade, uma bandeira de São Paulo — que ele abençoou — e também esses símbolos que representam o nosso esporte e a nossa cultura. Já tive o privilégio de estar aqui no ano passado com o papa Francisco, e agora poder receber essa bênção novamente é algo muito especial para mim e para a cidade
Na prática, ele ainda repete o que outro prefeito de São Paulo fez. Em 2015, Fernando Haddad (PT), atual ministro da Fazenda, entregou um disco do cantor de rap Racionais MC.
Prefeito segue agenda na Itália
Mas, Ricardo Nunes não foi à Itália apenas para visitar o Papa Leão 14 no Vaticano. Isso porque ele chegou no dia 21 e fica até o dia 27 na Velha Bota, onde também tem agenda em Milão, no norte do país.
Na oportunidade, ele também se reúne com outros líderes políticos e debaterá temas como transporte e sustentabilidade. Desta maneira, trará algumas ideias para São Paulo, na tentativa de implantar na Capital Paulista. Por fim, Ricardo Nunes reassume a prefeitura a partir do dia 28 de junho, quando retorna e reassume os trabalhos na cidade.








