Pacientes e funcionários da Santa Casa de Aparecida viveram momentos de pânico na noite desta última sexta-feira (18). Na oportunidade, um homem, que não teve o nome divulgado, chegou alterado ao local e começou a atacar o prédio.
Desta maneira, ele quebrou quase todos os vidros da recepção da Santa Casa, o que gerou muito tumulto. Na oportunidade, o homem tinha um martelo na mão e, ainda por cima, atingiu uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência).
Ainda de acordo com relatos de moradores da região, o homem ainda danificou alguns carros que estavam estacionados na região. Inclusive, veículos de pacientes que aguardavam atendimento na unidade de saúde.
Após atacar Santa Casa, homem é agredido e preso

Um vídeo que também circula nas redes sociais mostra que o homem responsável pelo ataque à Santa Casa foi contido pela população. Neste vídeo, uma pessoa que filma também o atinge com uma caixa de madeira.
Naquele momento, o homem responsável pelo ataque à unidade saúde já estava com a roupa cheia de sangue. Além disso, gritava por socorro e que para o liberassem.
Então, a Polícia Militar chegou e o levou ao próprio Pronto Socorro da Santa Casa para atendimento. Em seguida, foi levado para a delegacia, onde foi detido e teve que prestar esclarecimentos.
Antes disso, os policiais conseguiram conversar com ele e o desarmaram. Após se acalmar, teve o devido atendimento.
Aparentemente, o indivíduo estava em surto e não teve uma razão específica para ataque. “Muito triste. Passamos por momentos de pânico”, escreveu nas redes sociais uma enfermeira que trabalha no local e estava lá na hora do ataque.
Mantenedor lamenta ataque
Também nas redes sociais, o mantenedor da Santa Casa de Aparecida, Frei Bartolomeu Schultz, lamentou o ocorrido. No entanto, também destacou que ninguém se feriu após o incidente.
“Paz e bem! Infelizmente nosso pronto socorro sofreu vários ataques nesta noite por um indivíduo que chegou de martelo e quebrou todos o vidros da recepção e inclusive uma ambulância do Samu que estava à espera. Graças a Deus ninguém se feriu , a polícia chegou e conteve o rapaz”
A cidade de Aparecida é considerada a capital da fé católica no Brasil. Por conta da Basílica Nacional, recebeu fieis e romeiros do país inteiro, especialmente aos finais de semana. No entanto, locais como a Santa Casa local servem para atendimento médico especialmente dos moradores da cidade e região.








