A prefeitura de São José dos Campos anunciou nesta última sexta-feira (11), a entrega da Clínica 3, dentro do Hospital Municipal da cidade. Com isso, consolida um investimento de R$ 10 milhões no setor de saúde. Atualmente, São José é a maior cidade do Vale do Paraíba, com 700 mil habitantes.
De acordo com os dados da administração, a nova clínica se revitalizou totalmente para o atendimento do público na cidade, de forma gratuita. Além disso, a prefeitura informou que há outras quatro obras no setor em andamento. No entanto, estas estão previstas para serem entregues apenas no segundo semestre deste ano.
“Todas as novidades têm como foco a modernização dos ambientes e promover mais conforto, segurança e tecnologia para pacientes, acompanhantes e profissionais, atendendo às normas sanitárias e de acessibilidade exigidas pelos órgãos reguladores, como a Anvisa, Ministério da Saúde, Corpo de Bombeiros e ABNT”, diz a prefeitura, em seu site oficial.
Clínica 2 tem quarto ampliados

Ainda segundo os dados divulgados pela prefeitura de São José, a Clínica 2 dentro do hospital também passou pelo processo de revitalização. Desta maneira, se ampliou os 18 quartos, com direito a climatizador, o que deverá beneficiar 36 leitos na unidade.
Além disso, o projeto revitalizou a área de recepção do Hospital Municipal, para receber os pacientes que chegam diariamente ao local.
Outro ponto anunciado pela prefeitura é que o hospital também terá agora o teleatendimento em medicina, para evitar que o paciente precise ir sempre presencialmente.
Inclusive, após a reforma do local, os visitantes e pacientes ganharam um novo guarda-volumes e balcão separado para visitas e internações. E, ainda, teve a construção de uma sala para reunião e espaço para ouvidoria, onde será possível fazer reclamações e sugestões.
Hospital de retaguarda passa por melhoria
Ainda nesta semana, a prefeitura de São José anunciou melhorias no Hospital de Retaguarda, que fica próximo ao Hospital Municipal, onde ficam as clínicas. Neste caso, também haverá revitalização da área de entrada e recepção para os pacientes e munícipes.
Segundo a prefeitura, haverá melhoria no fluxo, acolhimento e condições para os visitantes. Isso sem contar a questão estrutural, como elétrica, hidráulica e climatizadores.
Por fim, além da nova clínica entregue na semana, o Hospital Municipal de São José dos Campos terá novas cabines de energia. E isso irá reforçar o fluxo necessário para o atendimento, sem o risco de corte de luz. Assim, a promessa é de ter um trabalho contínuo, sem prejuízo aos pacientes.








