Os moradores da Favela do Moinho, em São Paulo, terão a oportunidade e conquistarem uma nova vaga de emprego. Isso porque, nos próximos dias 9 e 10 de abril, esta quarta e quinta-feira, haverá um mutirão com mais de 400 vagas disponíveis.
Na oportunidade, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da prefeitura da capital paulista organiza o evento. Além disso, há uma parceria com o CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado) NA Favela do Moinho.
Segundo a prefeitura, o atendimento aos moradores da comunidade acontece nesses dois dias nos horários das 9h às 17h, na Alameda Barão de Limeira, 1.130. E esse trabalho faz parte do evento Contrata SP, também desenvolvido pela administração municipal.
Moradores da Favela do Moinho terão orientação

Além da possibilidade de conquistar um novo emprego e garantir melhor qualidade de vida, esses moradores da Favela do Moinho terão outros benefícios. Por exemplo, nesses dois dias de evento em São Paulo, também haverá orientação sobre dicas de empreendedorismo.
Mais que isso, também haverá divulgação de diversos cursos online que acontecem através do Portal Cate. Com isso, os moradores da região terão a chance de um novo emprego e, também, de qualificação para buscar melhores oportunidades no futuro.
De acordo com os organizadores do evento gratuito, é necessário levar alguns documentos. Na oportunidade, esses moradores precisam apresentar RG, CPF e carteira de trabalho. Vale tanto a carteira física quanto a carteira digital, que vem se tornando mais popular.
Ainda nestes dois dias, a Ade Sampa, agência de desenvolvimento da cidade, dará suporte técnico para MEIs (microempreendedores individuais). Segundo a prefeitura, esse apoio se direciona para quem quer abrir um negócio novo. E, também, para quem já tem um trabalho, mas precisa tirar dúvidas e aprimorar conhecimentos.
Entre outras coisas, será possível consultar a possibilidade de microcrédito e, até mesmo, pegar dívidas anteriores. Assim, terá mais fôlego para o negócio.
Qual o valor dos salários?
Neste mutirão de empregos para os moradores da Favela do Moinho, os valores dos salários variam. Segundo a prefeitura, parte de R$ 1.069 para jovem aprendiz de caixa a até R$ 2.500. No entanto, os candidatos devem ter, ao menos, o ensino fundamental completo. Mas, não é necessário ter experiência para se candidatar.
Por fim, além dos moradores da Favela do Moinho, qualquer cidadão que passar pelo local poderá pedir auxílio. Neste caso, os técnicos da prefeitura podem orientar sobre elaboração de currículos e utilização da carteira digital, que sempre gera muitas dúvidas.








