Um incêndio de grandes proporções destruiu 17 ônibus e deixou 900 estudantes sem transporte nesta segunda-feira (19) em São Sebastião, no Litoral Norte. O incidente aconteceu em uma garagem, onde ficam os veículos de empresa de transporte tanto desta cidade quanto da vizinha Caraguatatuba.
Dos 17 ônibus totalmente destruídos, 15 deles atendem o transporte escolar em São Sebastião. Enquanto isso, os outros dois fazem o transporte circular em Caraguatatuba, então, o impacto na população foi menor.
Em nota enviada ao portal de notícias g1, a prefeitura de São Sebastião informou que 881 alunos da região da Costa Norte não foram às aulas nesta segunda. Todos eles foram prejudicados pelo fogo que atingiu a garagem.
Confira as escolas prejudicadas em São Sebastião

A prefeitura de São Sebastião também divulgou uma lista com os nomes das escolas atingidas pela falta de transporte devido ao incêndio nesta madrugada. No caso, são as seguintes: Prof.ª Maria Alice Rangel e Elefante Colorido, do Jaraguá; Solange de Paula, Pônei Azul e Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano, da Enseada; e Prof.ª Joana Alves dos Reis e Mundo Encantado, do Canto do Mar.
Enquanto isso, em Caraguatatuba, o transporte público escolar não teve problemas com o incêndio. E os alunos foram normalmente para a aula na manhã desta segunda, de acordo com os dados da prefeitura local.
Por sua vez, a cidade mais atingida ainda informou que trabalha para resolver o mais rápido possível a ausência dos ônibus. E irá usar meios alternativos para garantir que as crianças retomem as aulas normalmente, de forma regular, sem maior prejuízo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio, apesar das grandes proporções, não deixou feridos. E a equipe de perícia técnica foi até o local para tentar descobrir as casas do incidente na cidade do Litoral Norte.
Suspeita é de pane elétrica
O incêndio na garagem da empresa de ônibus aconteceu na madrugada desta segunda-feira (19), no bairro do Porto Novo, em Caraguatatuba. Esse bairro faz divisa com São Sebastião.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a suspeita é que uma pane elétrica tenha causado o início do incêndio nos ônibus. Segundo a corporação, oficiais das duas cidades trabalharam no combate às chamas e utilizaram cerca de 18 mil litros de água.
Ao menos, o incêndio se limitou apenas à garagem e não atingiu nenhuma residência em Caraguatatuba ou São Sebastião. Nos próximos dias, a perícia divulgará as causas do incêndio.








