A Serasa anunciou um mutirão para pagamento de dívidas que podem chegar a até 99% de desconto. No entanto, os interessados precisam ‘correr’, já que o prazo é de um único dia, apenas nesta terça-feira (9), em todo o país.
De acordo com os dados divulgados pela Serasa, cerca de 1.600 empresas participam da negociação. Oferecem os descontos através da plataforma Serasa Limpa Nome, onde é necessário ter um cadastro para conseguir acessar.
A maioria das dívidas é antiga e, com o desconto previsto, o inadimplente irá economizar bastante. Por outro lado, a empresa credora, que normalmente iria ficar com o ‘calote’, terá a chance de, ao menos, receber um determinado valor.
Serasa irá negociar 10 milhões de dívidas

Nesta terça-feira, a Serasa poderá negociar até 10 milhões de dívidas em aberto em todo o território nacional. Além disso, também poderão ser negocias nas mais de 6.000 agências de Correios espalhadas pelo território nacional.
De acordo com informação dos Correios, do total de 10 milhões de inadimplentes, cerca de 2.3 milhões possuem mais de uma dívida e que poderão ter o desconto máximo. Inclusive, ainda de acordo com a entidade, essas dívidas formam a maior parte dos casos na plataforma do Limpa Nome.
Entre as diversas empresas que estão neste ‘feirão’ de terça estão bancos, seguradoras, concessionárias de luz, telefone, água, financeiras, empresas de varejo e outras tantas. Na prática, é uma oportunidade de, além de limpar o nome, também garantir um dinheiro extra para a empresa.
Além disso, o consumidor que hoje está inadimplente também tem a chance de aumentar o score. Consequentemente, amplia as chances de conseguir créditos futuros e até com juros baixos. De quebra, ainda irá ajudar a melhorar a economia local, com o aumento do consumo.
Negociações batem recorde em 2025
Ainda segundo dados divulgados pela Serasa, durante os primeiros sete meses de 2025, houve recorde de negociações de dívidas com a plataforma. Em relação ao mesmo período do ano anterior, houve alta de 7,94% nas negociações, sendo que surgiram 672 mil acordos.
Inclusive, além do desconto de até 99%, o inadimplente ainda tem a opção de parcelar dívidas. Neste caso, não terá o desconto total, mas haverá tempo maior para conseguir pagar e ainda ter um fôlego financeiro.
Além do site do Limpa Nome, é possível negociar pelo App do Serasa, no WhatsApp: (11) 99575-2096 e, pessoalmente, nas agências dos Correios. Neste último caso, se cobra uma taxa de R$ 4,60 por acordo feito.








