A empresa Dassault Systèmes está com inscrições abertas para novas startups em São José dos Campos. No entanto, é necessário estar em estágio inicial para participar do programa de incubação da empresa. Atualmente, a Dassault possui um laboratório no PIT (Parque de Inovação Tecnológica) e muitos a consideram de última geração.
Desta maneira, é uma oportunidade para as novas startups que buscam um espaço de crescimento no mercado. Segundo a Dassault, a estrutura surgiu em dezembro de 2024 e faz parte do primeiro laboratório 3D Experience da empresa na América Latina. A empresa originalmente é da França e lidera o mercado global quando o assunto é criar softwares para desenho 3D. Além disso, realiza protótipos em 3D, além de gerir os produtos em seu ciclo de vida útil.
Até quando as startups podem se inscrever?

Para se inscrever no programa e tentar a participação, as startups têm até o dia 22 de maio para buscar. E devem fazer através do site da Dassault para buscar o projeto de incubação.
Ainda segundo informações divulgadas pela empresa, esse programa se volta para as empresas de base industrial, as chamadas ‘deep techs’. Neste caso, criam produtos físicos e fazem uma integração entre software e hardware no mundo da informática.
Durante esse projeto em São José dos Campos, o foco da empresa irá incluir área de Ciência da Vida, Saúde, Territórios, Cidades e manufaturas. E, de acordo com a Dassault, a ideia principal é promover impacto positivo alinhados aos chamados ODSs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável).
Agora, as startaups eventualmente seleciadas terão dois anos de contrato como incubadores. Além disso, não haverá custo e nenhuma exigência de participação societária. Na prática, é uma oportunidade que possam se desenvolver sem grandes custos.
Além disso, terão a oportunidade de acesso integral à plataforma 3D Experience. Mais que isso, terão acompanhamento técnico e de negócios e mentorias especializadas. E tudo com consultores da Dassault e do PIT de São José.
Empresa tem 10 anos
Agora, a Dassault Systèmes, criada na França, completa dez anos de fundação em 2015. E o principal objetivo dela é a aceleração de inovações disruptivas e que ajudem a sociedade em modo geral. Desta maneira, além de gerar empregos, também busca a valorização individual das pessoas.
Logo, essa ajuda às startups em São José dos Campos é uma oportunidade de crescimento para os dois lados. A cidade com 700 mil habitantes é, atualmente, um dos principais pólos industriais do estado de São Paulo.








