Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
terça-feira, nov 11, 2025
  • Quem Somos
  • Expediente
  • Termo de uso de comentários
  • Principios editoriais
  • Política de Privacidade
Search
Login
O que de Fato não é Fake"
Seu portal de informação
Fale Conosco
logo logo
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
    • Auxilio Brasil
    • Dinheiro
    • Fgts
    • INSS
  • BLOGS
    • Agro e Jardim
    • Chama na receita
    • Almanaque
    • Meu Iphone
    • Entretenimento
    • Signos e Horóscopo
    • Atualizei
  • Receitas
  • Storyes
Reading: Tendas da prefeitura de SP batem recorde de atendimento no frio
Explore +
Junte se a nós
Font ResizerAa
diariosp.com.brdiariosp.com.br
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
  • BLOGS
  • Receitas
  • Storyes
Search
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
    • Auxilio Brasil
    • Dinheiro
    • Fgts
    • INSS
  • BLOGS
    • Agro e Jardim
    • Chama na receita
    • Almanaque
    • Meu Iphone
    • Entretenimento
    • Signos e Horóscopo
    • Atualizei
  • Receitas
  • Storyes
Have an existing account? Sign In
Follow US
© 2025 Foxiz. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Notícias

Tendas da prefeitura de SP batem recorde de atendimento no frio

Marcos Eduardo
Last updated: junho 25, 2025 4:08 pm
By Marcos Eduardo
3 Min Read
Share
Divulgação: Este site pode conter links de afiliados, o que significa que posso ganhar uma comissão se você clicar no link e realizar uma compra. Recomendo apenas produtos ou serviços que uso pessoalmente e acredito agregar valor aos meus leitores. Seu apoio é muito apreciado!
SHARE

As tendas montadas pela prefeitura de São Paulo na Operação Baixas Temperaturas, bateu recorde de atendimento nesta semana por conta da frente fria que atingiu a cidade. Segundo dados divulgados pela administração, foram 22.733 atendimentos no dia 24, última terça-feira.

Esses dados se referem aos dez espaços montados e distribuídos em todas as regiões de São Paulo e com o período das 18h à 0h. Desta maneira, a quantidade de atendimento nas tendas superou o recorde desde o início do projeto, no dia 14 de maio.

Nestes redutos, a prefeitura coloca uma equipe de apoio que presta atendimentos principalmente a pessoas em situação de rua. E evita que eles fiquem ao relento e reféns das temperaturas extremas neste período.

Tendas distribuem quase 80 mil itens

Tendas da prefeitura de SP batem recorde de atendimento no frio. Imagem: Governo de SP
Tendas da prefeitura de SP batem recorde de atendimento no frio. Imagem: Governo de SP

Pelos números da prefeitura, as tendas da Operação Baixas Temperaturas distribuíram 79.017 itens, o que também foi um recorde. Neste pacote, havia sopas (7.390), pães (7.650), chás (2.900), chocolates quentes (5.141), copos e garrafas de água (51.948) e mais 3.988 cobertores.

Popular now
Mulher sai de motel em SP sem pagar, bate o carro e é presa

Neste período do dia 24, 77 moradores em situação de rua ainda levaram os seus pets. No total, 91 animais foram ajudados com rações e, também, aplicação de vacinas, chegando a 80 potes e 24 doses, principalmente da antirrábica, o que também ajuda a garantir a saúde dos animais.

Ainda nesta última terça, os profissionais da SMADS (a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social), realizaram 723 abordagens a essas pessoas em vulnerabilidade. Assim, conseguiram garantir 447 acolhimentos, evitando que mais gente em necessidade ficasse em risco nas ruas geladas da capital paulista nestes dias de temperaturas mais rigorosas.

Inclusive, esses espaços montados pela prefeitura contam até mesmo com estrutura médica. Por exemplo, há ambulâncias com profissionais que agilizam o atendimento, além de aplicarem vacinas contra gripe, Covid-19 e Tétano.

Em alguns casos, como na Praça da República e Praça Marechal Deodoro, há duas ambulâncias cada. Nos demais espaços, os veículos de apoio são acionados quando houver alguma urgência.

Ativação acontece com as temperaturas baixas

Mas, para as tendas da Operação Baixas Temperaturas se acionam apenas quando os termômetros marcam a partir de 13º para baixo. E, quem eventualmente não aceita um acolhimento nas casas de apoio, ao menos recebe cobertores para dormir de forma mais confortável e garantiu alguma proteção.

Por fim, essa operação de inverno conta com 1.000 vagas extras de forma emergenciais. No caso, são 350 em centros esportivos da própria prefeitura, o que se torna um importante suporte para as tendas.

TAGGED:atendimentoprefeituratendas
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Email Copy Link
Avatar photo
ByMarcos Eduardo
Follow:
Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp
Previous Article Ricardo Nunes entre bandeira do Palmeiras para o Papa Leão 14. Imagem: Divulgação Prefeitura de São Paulo Ricardo Nunes entre bandeira do Palmeiras para o Papa Leão 14
Next Article Ocorrências de roubos e furtos caem 16% no centro de São José, diz secretaria. Imagem: Adenir Britto/PMSJC Ocorrências de roubos e furtos caem 16% no centro de São José, diz secretaria

Follow US

FacebookLike
XFollow
YoutubeSubscribe
TiktokFollow
WhatsAppFollow

+Para Você

Mulher sai de motel sem pagar em SP, bate o carro e é presa. Imagem: Pixabay

Mulher sai de motel em SP sem pagar, bate o carro e é presa

Suzane Richthofen passa de 130 mil seguidores no Instagram. Foto: Reprodução SBT

Suzane Richthofen passa de 130 mil seguidores no Instagram

Filhote de Border Collie é roubado em SP e encontrado em Campos. Imagem: Redes sociais

Filhote de Border Collie é roubado em SP e encontrado em Campos

'Grande milagre', diz pai de Giovana, após sobreviver a acidente. Imagem: Redes sociais

‘Grande milagre’, diz pai de Giovana, após sobreviver a acidente

São Paulo inicia programa de quitação de dívida com até 95% de desconto. Imagem: Wikimedia Commons

São Paulo inicia programa de quitação de dívida com até 95% de desconto

Você também pode gostar

Golpe do falso advogado: polícia desmantela quadrilha e prende 9 em SP. Imagem: Reprodução
Notícias

Golpe do falso advogado: polícia desmantela quadrilha e prende 9 em SP

3 Min Read
Ladrões assaltam farmácia e se dão mal; um é baleado e o outro é preso. Imagem: PMSP
Notícias

Ladrões assaltam farmácia e se dão mal; um é baleado e o outro é preso

3 Min Read
Árvore cai em cima de carro em SP e motorista 'nasce de novo'. Imagem: Corpo de Bombeiros
Notícias

Árvore cai em cima de carro em SP e motorista ‘nasce de novo’

3 Min Read
‘Não há solução simplista’, diz Tarcísio após operação no Rio. Imagem: Pablo Jacob/Governo do Estado de SP
Notícias

‘Não há solução simplista’, diz Tarcísio após operação no Rio

4 Min Read

www.diariosp.com.br

O melhor portal de noticias do Estado de Mato Grosso

Quem Somos

Somos o Diário SP, um portal de notícias comprometido com a transparência, a diversidade e a inovação. Divulgamos acontecimentos relevantes de São Paulo e do Brasil, promovendo análises e debates que conectam a comunidade com a verdade, sempre pautados pela ética e rigor jornalístico.

Suporte

+Links

  • Quem somos
  • Política de privacidade
  • Expediente
  • Termos de uso de comentários
  • Princípios Editorias
  • Contato
  • EmaisMT
Subscribe Newsletter
  • Daily Stories
  • Stock Arlets
  • Full Acess
Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?