O The Town 2025 se encerra neste final de semana, em São Paulo, após oito dias de badalação no autódromo de Interlagos, região sul da capital paulista. E, até o fim, a cidade deverá movimentar R$ 2 bilhões no evento, segundo os dados divulgados pelo Observatório de Turismo e Eventos da SPTuris.
Além disso, o The Town Brasil deve atrair o total de 600 mil pessoas no evento paulistano, com geração de 25 mil postos de trabalho temporário por conta da festa. Enfim, mais que um festival de música, o evento também aqueceu a economia da capital paulista e, também, das cidades vizinhas que foram impactadas com a movimentação.
No período do evento, tanto a prefeitura de São Paulo quanto o governo do estado, com apoio da iniciativa privada, cuidaram da estrutura e da logística do evento. Afinal de contas, foi necessária uma união de forças entre policiamento, segurança, agentes de trânsito, Ministério Público, Judiciário e outros órgãos que atuaram na organização final.
The Town tem turista de todos os lugares, diz prefeitura

Segundo dados divulgados pela prefeitura da capital paulista, o festival musical The Town recebe visitantes de todos os lugares do país. Inclusive, há gente de outros países em visita ao festival.
Assim, a rede hoteleira de São Paulo registrou uma taxa de ocupação de 71%. Mas, outros lugares, como bares e comércios, além de restaurante, também registraram crescimento. Isso sem contar o serviço por aplicativo de transporte, que também ganhou mais passageiros durante o período.
Além disso, a organização do evento montou uma estrutura inclusiva, ou seja, com plataformas elevadas e banheiros adaptados. Além disso, houve transporte exclusivo e rotas acessíveis para quem é PCD (Pessoa Com Deficiência).
Em termos de emprego, o Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo), disponibilizou 376 vagas temporárias. Isso após realizar parcerias com as empresas que foram contratadas para o evento. Vagas como vigilantes, carga e descarga e controle de acesso foram as principais oferecidas no período.
Segurança das mulheres também foi reforçada
Para evitar casos de assédio e qualquer outro problema para as mulheres, a organização do The Town também fez uma parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. Assim, houve um reforço do “Protocolo Não se Cale”, com a disponibilização do ‘Ônibus SP Por Todas’,
Isso é uma forma de garantir acolhimento e, também, orientar as mulheres em casos de violência. Até matérias informativos foram distribuídos para os frequentadores do The Town em São Paulo.








