Entre os dias 6 e 14 de setembro, o festival The Town será atração no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, em São Paulo. E, por ser um evento de grandes proporções, a Polícia Militar promete uma ‘força-tarefa’ para garantir a segurança dos frequentadores.
Desta maneira, a PM paulista terá cerca de 3.200 soldados destacados para a segurança do The Town. Além disso, terá cerca de 1.100 viaturas para garantir o suporte necessário durante os oito dias de evento na capital paulista.
Como cresceu muito e recebe gente do mundo o todo, o evento musical também exige estrutura. O idealizador é o empresário carioca Roberto Medina, o mesmo que criou o já consolidado ‘Rock In Rio’, que surgiu na década de 1980.
Comando de Policiamento coordena operação no The Town

Para que tudo ocorra dentro do previsto e sem grandes problemas no The Town, o CPC (Comando de Policiamento da Capital), ficará responsável pela coordenação da operação. E isso terá ainda a atuação do CPA/M-10 (Comando de Policiamento de Área Metropolitana 10) e execução do 27º BPM/M (Batalhão de Polícia Militar Metropolitano).
Uma das medidas adotadas no período será a instalação de um posto de comando da polícia na região do autódromo. Por lá, haverá uma coordenação em tempo real para garantir melhor segurança dos convidados.
Entre outras coisas, haverá controle de acesso rigoroso no local de revista e policiamento ostensivo nas avenidas e ruas próximas. E o patrulhamento motorizado também será disponibilizado em regiões consideradas estratégicas, além das tradicionais rondas com motocicleta.
Além disso, equipes do CPTran (Comando de Policiamento de Trânsito), CPChq (Comando de Policiamento de Choque), CAvPM (Comando de Aviação) e CPRv (Comando de Policiamento Rodoviário), além do Corpo de Bombeiros e Olho de Águia, do Copom, irão auxiliar em conjunto. Inclusive, haverá até uso de drones para ajudar na vigilância.
Polícia Civil anuncia apoio
Ainda no campo da segurança do The Town, a Polícia Civil também anunciou que dará apoio ao evento. Ela também terá drones e helicópteros à disposição e terá reforço nas delegacias próximas ao evento.
Segundo o governo do estado, haverá até mesmo policiais que falam outros idiomas. “Haverá policiais fluentes em outros idiomas e a presença de mulheres na equipe caso seja necessário um atendimento mais especializado para casos de importunação sexual”, disse o Estado sobre a preparação do The Town, durante os oito dias de duração do evento musical na capital paulista.








