Passageiros de uma das linhas de trem tiveram que caminhar pelos trilhos na manhã desta segunda-feira (21), em São Paulo. Isso tudo porque a Linha 12-Safira teve uma falha inesperada.
Esse trem é da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e responsável por levar milhares de pessoas ao trabalho. No caso, a falha se deu na estação Jardim Helena-Vila Mara, no sentido do bairro do Brás, que fica na zona leste da capital paulista.
Desta maneira, afetou milhares de usuários, que até tiveram a linha interrompida entre as estações Brás e Calmon Viana. Em uma região metropolitana com mais de 20 milhões de pessoas, foi o caos nesta manhã.
Passageiros deixaram trem por conta própria

Segundo reportagem exibida nesta manhã pela Rede Globo, dezenas de passageiros foram vistos descendo de vários vagões de trem dessas linhas. Além disso, eles aparentemente não tiveram auxílio de nenhum funcionário da companhia responsável por esse serviço de transporte na capital paulista.
Com isso, tiveram que caminhar até a plataforma mais próxima da estação de trem para pegarem outro meio de transporte. Inclusive, alguns saírem em locais por onde não é permitido e tiveram risco de serem atropelados.
Outros até passaram por um muro, que fica ao lado de um córrego. Esse local é perto do terminal da região de São Miguel Paulista.
Por conta dessa falha que paralisou essa linha de transporte, acabou sobrecarregando as outras estações onde fica a linha 12-Safira. E o que se viu foram trens superlotados, com passageiros apressados e atrasados para chegarem ao serviço.
Na entrevista à rede Globo, passageiros disseram ter esperado mais de uma hora na estação Engenheiro Manoel Feio. Além disso, não tiveram nenhum tipo de aviso da companhia sobre o problema que acontecia naquele momento.
Atualmente, essa linha que deu problema liga o centro de São Paulo à cidade de Poá, na região metropolitana. E, por atender milhares de passageiros diariamente, o problema também foi grande.
CPTM diz trabalhar na normalização
Por fim, a CPTM, responsável pela linha de trem, enviou nota à imprensa e disse que a falha aconteceu por volta das 6h30. Além disso, afirmou que enviou uma equipe de manutenção para resolver o problema e deixar tudo normalizado.
Agora, a previsão é que, durante o dia, tudo volte ao normal e que, no horário de pico no fim da tarde, o trem esteja liberado. Assim, os trabalhadores poderão retornar para casa sem tanto sufoco.








