Três pessoas ficaram feriadas após explosão e princípio de incêndio em uma casa no bairro Tremembé, região norte de São Paulo, na noite do último sábado (10).
Esse caso aconteceu por volta das 22h, na Rua Hortência. E os três moradores da casa no Tremembé foram encaminhados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro do Jaçanã.
De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, a causa do acidente foi o vazamento de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo). A casa é um sobrado multifamiliar e ficou parcialmente destruída após o acidente deste final de semana.
Uma das vítimas no Tremembé segue em estado grave

Segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, as três pessoas (uma mulher e dois homens) se estabilizaram após a explosão no bairro do Tremembé. Na oportunidade, duas dessas vítimas se encaminharam para o Hospital São Luiz Gonzaga, nas redondezas, enquanto uma delas recebe cuidado intensivo ainda na UPA, onde tem um pouco mais de gravidade.
No entanto, a prefeitura ainda não divulgou o tipo de ferimentos que as vítimas sofreram. E nem se algum deles corre risco de vida.
O caso foi registrado no 73º DP (Delegacia de Polícia), do Jaçanã, como explosão. Agora, a Polícia Civil segue o rito normal de investigação do caso, que terá perícia solicitada pelo IC (Instituto de Criminalística).
Neste último domingo (11), engenheiros da subprefeitura da região fez uma avaliação técnica nos imóveis. Assim, será possível precisar os danos e se essas famílias ficarão desabrigadas ou desalojadas por conta da explosão.
O fato é que o acidente gerou grande comoção na rua e os demais moradores das redondezas ficaram assustados. Até por conta da proximidade entre as residências na região do Tremembé.
Bombeiros atuam com rapidez
Após a explosão com o princípio de incêndio, seis viaturas do Corpo de Bombeiros se dirigiram rapidamente para o local. Com isso, conseguiram controlar as chamas, antes que as mesmas se alastrassem. Contudo, a equipe da Defesa Civil Municipal de São Paulo também atuou no processo e fez a vistoria preliminar no local. Assim, isolou o sobrado para avaliar riscos.
Além disso, outras casas vizinhas também foram parcialmente atingidas pelo fogo. No entanto, não houve necessidade de interdição, já que não houve risco de quedas e desabamentos. Por fim, o bairro do Tremembé é um dos mais antigos de São Paulo e com muita área de construção urbana. Muitas delas são construções antigas e precárias.








