Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
segunda-feira, nov 10, 2025
  • Quem Somos
  • Expediente
  • Termo de uso de comentários
  • Principios editoriais
  • Política de Privacidade
Search
Login
O que de Fato não é Fake"
Seu portal de informação
Fale Conosco
logo logo
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
    • Auxilio Brasil
    • Dinheiro
    • Fgts
    • INSS
  • BLOGS
    • Agro e Jardim
    • Chama na receita
    • Almanaque
    • Meu Iphone
    • Entretenimento
    • Signos e Horóscopo
    • Atualizei
  • Receitas
  • Storyes
Reading: UBS Real Parque, em São Paulo, amplia 15% da capacidade
Explore +
Junte se a nós
Font ResizerAa
diariosp.com.brdiariosp.com.br
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
  • BLOGS
  • Receitas
  • Storyes
Search
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
    • Auxilio Brasil
    • Dinheiro
    • Fgts
    • INSS
  • BLOGS
    • Agro e Jardim
    • Chama na receita
    • Almanaque
    • Meu Iphone
    • Entretenimento
    • Signos e Horóscopo
    • Atualizei
  • Receitas
  • Storyes
Have an existing account? Sign In
Follow US
© 2025 Foxiz. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Notícias

UBS Real Parque, em São Paulo, amplia 15% da capacidade

Marcos Eduardo
Last updated: abril 6, 2025 3:29 pm
By Marcos Eduardo
3 Min Read
Share
Divulgação: Este site pode conter links de afiliados, o que significa que posso ganhar uma comissão se você clicar no link e realizar uma compra. Recomendo apenas produtos ou serviços que uso pessoalmente e acredito agregar valor aos meus leitores. Seu apoio é muito apreciado!
SHARE

A UBS (Unidade Básica de Saúde) do Real Parque, região oeste de São Paulo, deverá aumentar em 15% a sua capacidade de atendimento. Ao menos, essa é a expectativa da prefeitura após a inauguração do novo prédio, nesta última sexta-feira (4).

Inclusive, o próprio prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), esteve na cerimônia de inauguração. Segundo ele, o equipamento anterior era pequeno e não atendia a demanda necessária para os usuários da UBS. Atualmente, a cidade de São Paulo tem mais de 12 milhões de habitantes e se divide em diversas sub-prefeituras.

“Essa é uma das 25 UBS que eu vou entregar nesse novo mandato e que a gente faz com que os nossos profissionais possam ter o melhor ambiente para poder desenvolver suas atividades, mas também para a comunidade poder ser bem atendida e assim ter o equipamento que comporte as necessidades da população”

UBS amplia capacidade de consultas

UBS Real Parque, em São Paulo, amplia 15% da capacidade. Imagem: Edson Lopes Jr/Secom
UBS Real Parque, em São Paulo, amplia 15% da capacidade. Imagem: Edson Lopes Jr/Secom

Agora, a nova UBS do Real Parque, em São Paulo, terá capacidade para realizar 4.342 consultas por mês. Logo, será um aumento de 8%. Antes, era em torno de 4.000 mensais na cidade.

Popular now
Mulher sai de motel em SP sem pagar, bate o carro e é presa

Por sua vez, o atendimento para vacinas e atendimentos odontológicos aumentou ainda mais. Por exemplo, era de 10.541 por mês e, agora, sobe para 12.176, alta de 15,5%. Isso também segundo os dados divulgados pela administração.

Segundo o secretário de Saúde da capital, Luiz Carlos Zamarco, a população cresceu muito na região. E, por isso, esse reajuste de espaço da UBS no bairro se fez necessário.

“A gente precisava do equipamento maior para poder dar qualidade de atendimento e conforto à população e aos nossos profissionais, porque falar de saúde é pensar como o nosso profissional pode ter o melhor local de trabalho para dar o melhor resultado para nossa população”.

Região tem mais de 20 mil habitantes

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a região do Real Parque tem população estimada em 23 mil habitantes. Desse modo, é maior que muitas cidades do estado de São Paulo.

E, ainda segundo os dados divulgados pela prefeitura, o custo mensal para manter a UBS no bairro gira em torno de R$ 839 mil. Atualmente, a SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina, uma OSS (Organização Social de Saúde), é a responsável pelo gerenciamento do espaço.

Na prática, a prefeitura repassa mensalmente uma determinada verba para esta OS. Por sua vez, se torna reponsável pela gestão da UBS, algo que também já faz em diversas regiões do estado.

TAGGED:Real ParqueSão PauloUBS
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Email Copy Link
Avatar photo
ByMarcos Eduardo
Follow:
Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp
Previous Article Ubatuba tenta retomar normalidade após chuvas fortes. Imagem: Divulgação Prefeitura de Ubatuba Ubatuba tenta retomar normalidade após chuvas fortes
Next Article Transplantes aumentam até 136% em São Paulo. Imagem: Governo de SP Transplantes aumentam até 136% em São Paulo

Follow US

FacebookLike
XFollow
YoutubeSubscribe
TiktokFollow
WhatsAppFollow

+Para Você

Mulher sai de motel sem pagar em SP, bate o carro e é presa. Imagem: Pixabay

Mulher sai de motel em SP sem pagar, bate o carro e é presa

Suzane Richthofen passa de 130 mil seguidores no Instagram. Foto: Reprodução SBT

Suzane Richthofen passa de 130 mil seguidores no Instagram

Filhote de Border Collie é roubado em SP e encontrado em Campos. Imagem: Redes sociais

Filhote de Border Collie é roubado em SP e encontrado em Campos

'Grande milagre', diz pai de Giovana, após sobreviver a acidente. Imagem: Redes sociais

‘Grande milagre’, diz pai de Giovana, após sobreviver a acidente

São Paulo inicia programa de quitação de dívida com até 95% de desconto. Imagem: Wikimedia Commons

São Paulo inicia programa de quitação de dívida com até 95% de desconto

Você também pode gostar

Golpe do falso advogado: polícia desmantela quadrilha e prende 9 em SP. Imagem: Reprodução
Notícias

Golpe do falso advogado: polícia desmantela quadrilha e prende 9 em SP

3 Min Read
Ladrões assaltam farmácia e se dão mal; um é baleado e o outro é preso. Imagem: PMSP
Notícias

Ladrões assaltam farmácia e se dão mal; um é baleado e o outro é preso

3 Min Read
Árvore cai em cima de carro em SP e motorista 'nasce de novo'. Imagem: Corpo de Bombeiros
Notícias

Árvore cai em cima de carro em SP e motorista ‘nasce de novo’

3 Min Read
‘Não há solução simplista’, diz Tarcísio após operação no Rio. Imagem: Pablo Jacob/Governo do Estado de SP
Notícias

‘Não há solução simplista’, diz Tarcísio após operação no Rio

4 Min Read

www.diariosp.com.br

O melhor portal de noticias do Estado de Mato Grosso

Quem Somos

Somos o Diário SP, um portal de notícias comprometido com a transparência, a diversidade e a inovação. Divulgamos acontecimentos relevantes de São Paulo e do Brasil, promovendo análises e debates que conectam a comunidade com a verdade, sempre pautados pela ética e rigor jornalístico.

Suporte

+Links

  • Quem somos
  • Política de privacidade
  • Expediente
  • Termos de uso de comentários
  • Princípios Editorias
  • Contato
  • EmaisMT
Subscribe Newsletter
  • Daily Stories
  • Stock Arlets
  • Full Acess
Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?