Momentos de terror, medo, tensão e risco à própria vida. Assim foi a tarde de terça-feira (6) para uma analista de sistema de 51 anos, vítima de sequestro na zona sul de São Paulo.
E o que também impressionou foi a ousadia dos criminosos. Afinal de contas, eles a abordaram no estacionamento de um supermercado, o Giga Atacado, na Avenida Nações Unidas. Esse crime aconteceu por volta das 14h20 e uma câmera de segurança mostrou toda a ação dos bandidos.
Apesar de todo o susto, a vítima não se machucou com gravidade. No entanto, a polícia ainda busca pelos criminosos nas redondezas.
Sequestro acontece na volta ao veículo
Pelas imagens das câmeras do supermercado, é possível ver o momento exato em que aconteceu o sequestro. Na oportunidade, a analista de sistemas volta tranquilamente para o seu carro após mais um dia normal de compra.
No entanto, ao lado, havia outro carro, onde um dos criminosos sai do banco de trás, a aborda e a coloca dentro do carro dele. Ali, a vítima não teve nem tempo de reagir e se defender, já que dentro do veículo havia mais dois bandidos.
Em depoimento à polícia, a mulher disse que, no trajeto, os bandidos tentaram fazer PIX com o celular dela. Inclusive, esse era o principal objetivo da ação naquele momento.
Porém, eles não conseguiram ter sucesso na operação e começaram a fugir pela Rodovia Anhanguera depois de perceberem que a polícia os acompanhava. Assim, quando estavam já na região de Osasco, na Região Metropolitana, reduziram a velocidade e a jogaram para fora do veículo quando perceberam que eram perseguidos.
Então, ela caiu e chegou a bater a cabeça no chão. Porém, ainda teve sorte de não se machucar com gravidade. Socorrida por populares, conseguiu entrar em contato com a família.
Essa perseguição policial também foi possível porque, na hora do sequestro, ela gritou por socorro. Outros clientes do supermercado viram e acionaram a polícia, que passou a ir atrás deles.
Ladrões abandonam carro na Grande São Paulo
Após o sequestro, os bandidos ainda abandonaram o carro usado no crime e o deixaram na Avenida Dr. Mauro Lindemberg Monteiro. A ideia deles era se esconderem dentro de alguma comunidade e, até agora, não foram achados. Apenas o carro foi localizado.
Em nota, o Giga Atacado disse que “lamenta o ocorrido e informa que está à disposição das autoridades competentes para colaborar com a investigação” após o sequestro da analista de sistemas.









