Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
sexta-feira, fev 27, 2026
  • Quem Somos
  • Expediente
  • Termo de uso de comentários
  • Principios editoriais
  • Política de Privacidade
Search
Login
O que de Fato não é Fake"
Seu portal de informação
Fale Conosco
logo logo
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
    • Auxilio Brasil
    • Dinheiro
    • Fgts
    • INSS
  • BLOGS
    • Agro e Jardim
    • Chama na receita
    • Almanaque
    • Meu Iphone
    • Entretenimento
    • Signos e Horóscopo
    • Atualizei
  • Receitas
  • Storyes
Reading: Didi não pode mais ser chamado de Didi? O que se sabe sobre o apelido de Renato Aragão, que agitou a web
Explore +
Junte se a nós
Font ResizerAa
diariosp.com.brdiariosp.com.br
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
  • BLOGS
  • Receitas
  • Storyes
Search
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
    • Auxilio Brasil
    • Dinheiro
    • Fgts
    • INSS
  • BLOGS
    • Agro e Jardim
    • Chama na receita
    • Almanaque
    • Meu Iphone
    • Entretenimento
    • Signos e Horóscopo
    • Atualizei
  • Receitas
  • Storyes
Have an existing account? Sign In
Follow US
© 2026 Foxiz. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Entretenimento

Didi não pode mais ser chamado de Didi? O que se sabe sobre o apelido de Renato Aragão, que agitou a web

Marcos Eduardo
Last updated: setembro 14, 2023 10:13 am
By Marcos Eduardo
3 Min Read
Share
Divulgação: Este site pode conter links de afiliados, o que significa que posso ganhar uma comissão se você clicar no link e realizar uma compra. Recomendo apenas produtos ou serviços que uso pessoalmente e acredito agregar valor aos meus leitores. Seu apoio é muito apreciado!
SHARE

Didi não é mais Didi. Ao menos, é o que se comenta nas redes sociais e na internet nos últimos dias, sobre o nome do humorista Renato Aragão, 88.

Afinal de contas, a marca Didi, a qual o humorista usou durante seus mais de 60 anos de carreira, agora tem dono. Além disso, seria uma empresa chinesa, que patenteou os direitos.

Com isso, Renato Aragão estaria proibido de utilizar esse nome para promoção, eventos e publicidade. Assim, um nome que marcou a infância de muita gente, agora pertence a uma empresa chinesa.

Até agora, ninguém fala sobre Didi

Didi não pode mais ser chamado de Didi? O que se sabe sobre o apelido de Renato Aragão, que agitou a web
Didi não pode mais ser chamado de Didi? O que se sabe sobre o apelido de Renato Aragão, que agitou a web

Apesar disso, o próprio Didi, ou Renato Aragão, ainda não confirmou essa notícia. E, de acordo com as informações de bastidores, ele mesmo teria negado essa informação, através de sua esposa.

Popular now
Nova sede do governo: Consórcio MEZ-RZK Novo Centro vence leilão

Mas, o fato é que a empresa Beijing Didi Infinity, de origem chinesa e que atua no Brasil, é dona da marca. E está inclusive registrada no Inpi (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), órgão responsável por patentear marcas.

E essa marca estaria valendo para eles até 2032, após conseguir esse direito em 2022. Contudo, para o artista, isso ainda não teria chegado.

Inclusive, Renato Aragão já pretende voltar à ativa, com muito humor e irreverência. Aliás, levar alegria e brincadeira para crianças e jovens é o que ele mais sabe fazer.

E o DiarioSP, o seu portal predileto na internet, vem acompanhando o dia a dia dos artistas e famosos nas redes sociais.

Renato Aragão fez história com os ‘Trapalhões’

Os mais novos talvez não tenham tanta noção, mas o artista foi muito marcante para a juventude que viveu entre as décadas de 1970 e 1990. Isso porque ele foi um dos quatro Trapalhões, no programa que começou na extinta TV Tupi e se mudou para a Rede Globo.

Desta maneira, o programa acontecia sempre nas noites de domingo, antes do ‘Fantástico’. E era uma atração quase obrigatória na oportunidade.

Inicialmente, Didi e Dedé (de Dedé Santana) eram os dois personagens. Depois, entrou Mussum e também Zacarias, que permaneceram com o quarteto por muitos anos.

Em 1990, Zacarias faleceu, deixando uma grande lacuna no humor. Em seguida, em 1994, foi Mussum quem faleceu, deixando os dois pioneiros novamente para seguir com o programa.

Por fim, Renato Aragão chegou a ter uma atração sozinho na Globo, o Programa do Didi, nos anos 2000. E também fez muita história nos domingos à tarde.

Popular now
Carnaval em SP terá reforço de 5.200 PMs e 2.500 viaturas

 

TAGGED:DidiRenato AragãoTrapalhões
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Email Copy Link
Avatar photo
ByMarcos Eduardo
Follow:
Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp
Previous Article Mc Daniel festeja duas músicas no ‘top 50’; confira. Imagem: Pixabay A fila andou? Mc Daniel teria suposto affair após término com Mel Maia; ele é rápido no gatilho
Next Article Rachel Sheherazade e Kamila Simioni em ‘A Fazenda 15’: já teve o primeiro barraco no reality; confira Kamila Simioni: nova integrante de ‘A Fazenda 15’ coleciona polêmicas e passado choca fãs

Follow US

FacebookLike
XFollow
YoutubeSubscribe
TiktokFollow
WhatsAppFollow

+Para Você

Nova sede do governo: Consórcio MEZ-RZK Novo Centro vence leilão. Imagem: Pablo Jacob/Governo de SP

Nova sede do governo: Consórcio MEZ-RZK Novo Centro vence leilão

Mentores da emboscada contra Beatriz Munhoz são presos. Imagem: Reprodução

Mentores da emboscada contra Beatriz Munhoz são presos

Cibelle, 22 anos, é esfaqueada e morta pelo ex no shopping. Imagem: Reprodução

Cibelle, 22 anos, é esfaqueada e morta pelo ex no shopping

Tenente-Coronel Neto, marido de Gisele, fez vídeo com arma na cabeça. Imagem: Reprodução

Tenente-Coronel Neto, marido de Gisele, fez vídeo com arma na cabeça

Supermercado em SP é alvo de ladrões e 8 viram reféns. Imagem: Reprodução

Supermercado em SP é alvo de ladrões e 8 viram reféns

Você também pode gostar

oruam
Entretenimento

Lei Anti-Oruam: Protegendo Crianças e Combate à Apologia ao Crime

2 Min Read
ID Jovem: pessoas de até 29 anos podem ter benefícios exclusivos; veja como - Reprodução Canva
Entretenimento

Greve dos Auditores Fiscais da Receita Federal: Impactos e Reivindicações

3 Min Read
Você sabia? Cid Moreira é conterrâneo de Hebe Camargo e Celly Campelo. Imagem: Memória Globo
Entretenimento

Você sabia? Cid Moreira é conterrâneo de Hebe Camargo e Celly Campelo

3 Min Read
Cid Moreira: como os colegas jornalistas reagiram à perda. Imagem: Reprodução Instagram
Entretenimento

Cid Moreira: como os colegas jornalistas reagiram à perda

3 Min Read

www.diariosp.com.br

O melhor portal de noticias do Estado de Mato Grosso

Quem Somos

Somos o Diário SP, um portal de notícias comprometido com a transparência, a diversidade e a inovação. Divulgamos acontecimentos relevantes de São Paulo e do Brasil, promovendo análises e debates que conectam a comunidade com a verdade, sempre pautados pela ética e rigor jornalístico.

Suporte

+Links

  • Quem somos
  • Política de privacidade
  • Expediente
  • Termos de uso de comentários
  • Princípios Editorias
  • Contato
  • EmaisMT
Subscribe Newsletter
  • Daily Stories
  • Stock Arlets
  • Full Acess
Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?