A atriz Elizangela, 68, morr4u na tarde desta sexta-feira (3), na cidade de Guapimirim, interior do estado do Rio de Janeiro. De acordo com informações divulgadas pela prefeitura da cidade, ela teve uma parada cardiorrespiratória.
Então, o Samu (Serviço de atendimento móvel de urgência) socorreu a atriz e tentou a reanimação no caminho. Depois, houve nova tentativa na unidade de pronto-atendimento, mas sem sucesso e Elizangela não resistiu.
Assim, a teledramaturgia brasileira perde um dos grandes nomes das telenovelas brasileiras. Além disso, na década de 1970 ela também se aventurou na música, mas ficou mesmo marcada nas novelas.
Elizangela teve caso grave de Covid-19
Em 2022, a atriz Elizangela contraiu a Covid-19 e ficou internada em estado grave nas unidades de saúde da cidade. Inclusive, naquela época, ela causou polêmica por ser radicalmente contra a vacinação, que já estava disponível.
Desta maneira, sem a imunização, teve uma versão mais forte da doença. No hospital, teve que enfrentar a falta de ar, entre outros efeitos da doença, mas conseguiu se recuperar e vinha tendo uma vida normal.
Porém, nesta sexta, a atriz teve essa parada cardiorrespiratória, mas não conseguiu sobreviver. Ainda não se sabe se teve alguma sequela oriunda da doença em 2022 ou se havia contraído de novo, já que o estado do Rio de Janeiro vive uma nova onda de contágio da doença.
Assim, a notícia da mort4 de Elizângela pegou todo mundo de surpresa. E os demais artistas estão em luto pela partida dela.
O DiarioSP, o seu portal preferido da internet, vem acompanhando o dia a dia de artistas e famosos nas redes sociais.
Atriz fez papéis em várias novelas da Globo
Ao longo dos anos, Elizangela fez várias participações em novelas da Rede Globo. Uma das primeiras, e também mais marcantes, foi em 1985, em Roque Santeiro.
Essa novela foi a de maior audiência da história da emissora e a atriz interpretava a personagem Marilda. Na época, a personagem era ex-esposa de Roberto Mathias, interpretado pelo ator e canto Fabio Junior, 69.
A última novela dela foi ‘A Dona do Pedaço, em 2019, na Globo. Mas, a carreira artística de Elizangela começou ainda na infância, aos 7 anos, fazendo comerciais de TV para a extinta Excelsior. E também participou de programas humoristas entre as décadas de 1970 e 1990, onde chegou a participar do programa do Chico Anysio.
Ver essa foto no Instagram






