Os donos da Camisaria Colombo, em São Paulo, se tornaram alvo de uma ação da Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (21). Essa operação atua em denúncia de suposta fraude milionária no sistema bancário.
Além disso, tem acusação de uma chamada ocultação de patrimônio que envolve os donos da Camisaria Colombo. No entanto, outras pessoas também estariam envolvidas no esquema, segundo a polícia.
De acordo com a investigação, outras sete pessoas fariam parte deste grupo de ações criminosas. Entre outras coisas, há acusação de furto mediante fraude e, além disso, fraude contra credores.
Proprietários da Camisaria Colombo terão prisão temporária

Na ação que começou na manhã desta quinta, a Polícia Civil ainda tentava cumprir mandado de prisão temporária contra quatro pessoas, sendo dois proprietários da Camisaria Colombo. No caso, a mira é contra os irmãos Álvaro Jabur Maluf Júnior e Paulo Jabur Maluf.
No entanto, apenas Álvaro foi encontrado e preso pela polícia. Por enquanto, Paulo ainda não foi encontrado, mas isso poderá acontecer nas próximas horas.
Por sua vez, são Bruno Gomes de Souza (da empresa BS Capital) e Mauricio Miw (empresa de gestão de valores), também tiveram mandado de prisão decretado. Bruno foi detido, mas Maurício, a exemplo de Paulo Jabur Maluf, ainda não foi localizado até o momento.
Mas, essa ação da polícia não se limita a esse grupo e nem à capital paulista. Isso porque há mais 12 mandados de busca e apreensão em andamento em outras cidades paulistas, como Avaré e Birigui, além de Brasília, no Distrito Federal.
Até mesmo pessoas que se beneficiaram de valores transferidos da conta da BS Capital são investigados. De acordo com reportagem do portal de notícias g1, as defesas dos envolvidos ainda não tinham se manifestado.
A ação da polícia conta com mais de 20 agentes do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), através da Divisão de Crimes Cibernéticos. Assim, esperam prender o máximo de pessoas possíveis.
Investigações acontecem desde dezembro
De acordo com a Polícia Civil, as investigações contra os donos da Camisaria Colombo começaram em dezembro. Isso surgiu com denúncia da PagSeguro, empresa financeira que denunciou uma fraude milionário de forma virtual.
A estratégia criminosa funcionava criando créditos que não existiam e pulverizando os valores em diversas contas bancárias. Neste momento, chegaram a transferir mais de R$ 21 milhões para as contas da BS Capital.
Essa movimentação, basicamente, visava dissimular bens no processo de recuperação judicial da Camisaria Colombo. A empresa paulistana, fundada em 1917, chegou a ser uma das maiores redes varejistas de moda masculina do Brasil.









