Há um ano, o aeroporto de São José dos Campos retomou os seus voos comerciais e iniciou uma nova era na cidade. E nesta última quarta-feira (26), a SJK Airport, responsável pela gestão do espaço, divulgou o balanço do período.
Desta maneira, em 12 meses, a cidade transportou 35 mil passageiros. Neste período, se registrou 336 pousos e decolagens. Segundo a SJK Airport, a maioria deles teve total pontualidade e regularidade, tanto na chegada quanto na partida.
Na prática, a expectativa é consolidar o espaço em São José como um polo estratégico. E ajudar a alavancar a aviação regional do estado de São Paulo.
Aeroporto de São José tem 99% de ocupação

Ainda de acordo com os dados divulgados pela gestora, o aeroporto de São José dos Campos registrou até 99% de lotação dos aviões em feriados prolongados e eventos importantes. Principalmente, quando há grandes eventos corporativos na região.
Atualmente, o aeroporto Urbano Stumpf, em São José, tem voos diretos para o Rio de Janeiro. Mas, também permite conexões para Recife, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Florianópolis, Curitiba e Porto Alegre.
Por fim, até mesmo Buenos Aires se tornou rota no ano passado, embora seja através de conexão com o Rio de Janeiro. Outro ponto importante para o espaço em São José são os voos de carga internacional. Por exemplo, são dois voos semanais para Miami, em uma rota destacada para a região.
Eduardo Valle, presidente do conselho de administração, destacou o balanço positivo. E ainda se mostra otimista para o futuro.
“Estamos felizes por oferecer a São José dos Campos e todo o Vale do Paraíba e Litoral Norte um caminho seguro, confortável e ágil para sua viagem de turismo ou negócios e por tornar mais acessível os incríveis destinos turísticos da Serra da Mantiqueira, das belas praias do litoral note de São Paulo, bem como os caminhos da Fé que levam à Basílica de Nossa Senhora Aparecida, Santuário Frei Galvão e Comunidade Canção Nova. Estamos trabalhando para ampliar nossas parcerias e oferta de voos”
Empresa aposta em melhoria
Segundo Eduardo Valle, para também acompanhar esse aumento na demanda, o aeroporto passou por melhorias. Por exemplo, fez parceria com empresas especializadas para melhorar a experiência dos passageiros.
Por fim, o aeroporto de São José dos Campos também está oferecendo o transporte intermodal com as empresas Buser e Pássaro Marron. E ainda contam com informações turísticas no desembarque, além do Lounge Campos do Jordão, como uma forma de incentivar o turismo na Serra da Mantiqueira.








