Duas filhas, de 10 e 14 anos, viveram momentos de terror com o pai, um homem de 64 anos, na noite desta quarta-feira (4). Isso porque o homem, transtornado, se trancou com as meninas no apartamento da família e ameaçou explodir o local.
Esse caso aconteceu no bairro Brasilândia, região norte de São Paulo. Com as filhas em casa, o homem provocou um vazamento de gás no imóvel e falou que iria atear fogo no local, o que gerou momentos de tensão.
Do lado de fora, a mulher do suspeito, com o qual vive há 14 anos, chamou a PM (Polícia Militar). E disse que o mesmo estava alterado e que não queria abrir a porta para conversar.
Homem ameaça filhas com isqueiro

De acordo com informações passadas pela Polícia Militar, o homem cortou uma mangueira do botijão de gás, propositalmente. E começou a fazer a ameaça às filhas de explosão com um isqueiro que possuía.
Por conta desse risco iminente, a PM também chamou o Corpo de Bombeiros e o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais). Isso tudo na tentativa de uma negociação pacífica com o homem, que estava alterado naquele momento.
Inclusive, foi necessário evacuar todo o prédio naquele momento, justamente por conta do vazamento de gás. Assim, se resguardou a integridade dos demais moradores do condomínio e que não tinham nenhum envolvimento com o acontecido.
Depois de algumas horas de negociação, o homem que mantinha as duas filhas em casa se entregou de forma voluntária. Em seguida, foi levado pelo resgate ao Pronto-Socorro Mandaqui, onde recebeu atendimento especializado.
Em seguida, o homem foi encaminhado para a 4ª DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), onde se registou a ocorrência. Durante o depoimento, as vítimas disseram que o pai bebeu muito e, com isso, ficou mais agressivo e iniciou o problema.
Pai gritava palavrões, dizem meninas
Ainda de acordo com as filhas no depoimento, o pai começou a falar palavrões e, em posse de uma arma, afirmou que iria ‘exterminar todo mundo’. Inclusive, a menina mais nova, de 10 anos, bateu a cabeça na parede após ser empurrada pelo homem alcoolizado.
Na sequência, a mais velha, de 14 anos, foi estrangulada após tentar tirar a faca das mãos do pai. Então, elas passam por exames de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal).
Por fim, a mãe das duas meninas disse que, nos últimos meses, o marido se tornou mais agressivo por conta do excesso de bebida. E, nesta quarta, bebeu aguardente, o que piorou a situação. E para as filhas saírem do apartamento, foi necessário um vizinho arrombar a porta. Agora, a mãe irá fazer uma representação criminal contra ele e pedir medida protetiva contra o mesmo.









