Susto, medo, pânico e momentos de terror na noite desta quarta-feira (7). Afinal de contas, um arrastão nas proximidades do Parque Burle Marx, na Vila Andrade, região sul de São Paulo, colocou a vida dos moradores em risco.
Na oportunidade, dois homens em uma moto, sendo um deles menor de idade, praticava assaltos na Avenida Dona Helena Pereira de Moraes. Com o trânsito parado, eles aproveitaram para fazer esse arrastão em quem estava nos carros.
E o modo de operação dos criminosos era bater nos vidros dos carros, exigindo os objetos. Isso tem sido comum em diversos pontos da capital paulista, principalmente quem fica com celulares à mostra.
Policial penal de folga atinge adolescente no arrastão

No entanto, durante esse arrastão na Vila Andrade, o que os bandidos não esperavam era que, entre os motoristas, estava um policial penal de folga. Desta maneira, houve troca de tiros, o policial reagiu e atingiu o garupa da moto, um adolescente de 16 anos.
De acordo com o registro no Boletim de Ocorrência, houve 11 tiros dados durante o confronto. Em seguida, esse menor acabou apreendido pela polícia que chegou em seguida.
Ao menos o policial penal de folga não foi atingido e não se machucou. Além disso, o carro de uma mulher e de um motorista de aplicativo foram atingidos por balas, mas também sem ninguém ser atingido, apenas os danos materiais.
Porém, não foi possível prender o condutor da moto, que conseguiu fugir e deixou o comparsa para trás. Então, a polícia socorreu o adolescente infrator e o levou para o Hospital do bairro Campo Limpo. Após ser liberado, será levado para a Fundação Casa, que recebe menores infratores.
Ainda não se sabe se o criminoso que fugiu conseguiu levar pertences das outras vítimas. Na delegacia, uma dessas vítimas disse que entregou o celular aos bandidos, que ainda arrancaram uma corrente que estava no pescoço, além de ter a lataria do carro atingida por bala.
Armas serão periciadas
A Polícia Militar conseguiu apreender a arma usada pelo bandido e, assim, a levará para perícia, assim como a arma do policial penal. Ambas serão devidamente periciadas, como prevê o protocolo.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo, se registrou o caso como ato infracional por roubo, apreensão de arma de fogo e resistência. E esse arrastão é mais um caso na região sul da capital paulista, o que vem amedrontando os moradores.









