São José dos Campos em desenho. Essa é a essência do projeto ‘As Cores da Cidade’, da artista Carol Capucho. Através de imagens, ela coloca o olhar pessoal e mostra todo o amor pela cidade natal.
Então, a artista aproveitou o mês de aniversário da cidade, que completa 258 anos neste domingo, para lançar o projeto. Além disso, é possível baixar gratuitamente a exposição ‘As Cores da Cidade’, que acontece de forma virtual.
Desta maneira, também é uma oportunidade de que todos tenham acesso ao trabalho. E o olhar de Carol Capucho, que também tem carreira como cantora, pode atingir mais pessoas.
‘As Cores da Cidade’ é voltado para todos os públicos

Embora inicialmente focada para o público infantil, o a obra ‘As Cores da Cidade’ também volta para todas as idades. Afinal de contas, é um trabalho artístico que mostra a sensibilidade do olhar de Carol Capucho.
Neste projeto, os desenhos da artista de São José dos Campos mostram alguns dos principais pontos da cidade. Por exemplo, há imagens de parques, locais em São Francisco Xavier, Eugênio de Melo e até o Arco da Inovação, a primeira ponte estaiada da cidade, na região do Jardim Colinas.
Para acompanhar, basta entrar no site oficial da exposição e acompanhar as imagens do projeto. Assim, até mesmo quem não é de São José poderá se encantar com o trabalho realizado.
No trabalho de Carol Capucho, além das imagens icônicas, também há uma breve descrição de cada uma delas. Além dos prédios e parques, também há imagens de animais, plantas e até o famoso Jequitibá, que fica no distrito de Eugênio de Melo.
Além disso, há a opção também de baixar o PDF das versões das imagens para colorir. Assim, é uma forma também de que as crianças possam interagir com o trabalho artístico.
Carol conta com apoio do irmão mais novo
Neste projeto ‘As Cores da Cidade’, Carol Capucho conta com o apoio técnico do irmão Matheus. Com ele, fica a responsabilidade de gerenciar e criar o site da exposição virtual,além de todo o suporte técnico.
Estudante universitária, Carol também é fotógrafa e já criou até mesmo personagens para jogos de vídeo game, além de diversos outros projetos culturais. E, neste mês de aniversário da cidade de 700 mil habitantes, presenteou a população joseense com uma obra diferente.
Assim, ‘As Cores da Cidade’ fica sempre disponível para quem quiser acompanhar. E, ainda, há versões impressas em cartões-postais em tiragem limitada.








