Um incêndio de grandes proporções atingiu cinco galpões comerciais em Barueri, na Grande São Paulo, na manhã deste domingo. Segundo informações iniciais do Corpo de Bombeiros, as chamas teriam começado por volta das 6h20 da manhã.
O incêndio em Barueri ocorre na região do bairro Tamboré e, ao menos por enquanto, não há relato de feridos. E, por ser de grandes proporções, ainda não foi possível controlar o fogo.
Inclusive, as chamas são tão altas que é possível acompanhar de diversos pontos da capital paulista. E, pela força da fumaça escura, assustou muitos moradores das redondezas.
Fogo em Barueri gera colunas de fumaça

Ainda por conta do incêndio nos galpões em Barueri, se formaram extensas colunas de fumaça no local. E essa fumaça preta ainda é vista de longe, por conta da grande proporção de tamanho.
Esses galpões ficam na Avenida Piracema, na altura do número 1.411, uma região industrial da cidade. No local, há produtos como combustíveis, materiais gráficos e equipamentos elétricos.
Desta maneira, se trata de materiais altamente inflamáveis, o que torna ainda mais difícil a ação do Corpo de Bombeiros. E, ainda, há o risco de explosão, o que torna o trabalho de contenção das chamas ainda mais perigoso na região.
Agora, além da Polícia Militar, que está no local, 14 caminhões dos Bombeiros também está na região, que segue isolada. Por isso, quem estiver nas redondezas, deve evitar transitar pela região.
Assim, os profissionais terão mais espaço e tempo para trabalhar na contenção das chamas. De todo o modo, os moradores das regiões próximas continuam assustados e acompanham o caso com apreensão.
E, até mesmo, existe a preocupação de evitar que as chamas atinjam outras empresas. Assim, o trabalho seria ainda maior e o prejuízo também seria grande.
Polícia descarta ferido grave
Inicialmente, surgiu a informação do resgate de um homem em estado grave por conta do incêndio em Barueri. No entanto, essa informação foi dada de forma equivocada.
Na verdade, um homem até foi resgatado na região com parada cardiorrespiratória. Mas, era um homem que se envolveu em um grave acidente de trânsito.
Contudo, a equipe de regate, que se dirigia ao local do incêndio, se deparou com o acidente e parou para socorrer. Agora, não se tem maiores informações sobre esse acidente e sobre o estado da vítima.
Por fim, o Corpo de Bombeiros ainda não tem uma previsão de quando vai controlar o incêndio em Barueri. Normalmente, se levam horas e até mesmo o outro dia para conseguir.








