O Carnaval é uma festa popular, de muita alegria, diversão e comemoração. No entanto, também há crimes, furtos, roubos e o poder público precisa deter quem comete infrações.
Assim, no Carnaval de São Paulo, onde os blocos de rua ganharam espaço nos últimos anos, a Polícia Civil e Militar atuam para prender quem comete esses furtos. No entanto, a atuação policial em 2025 chama a atenção por conta da eficiência e da criatividade nas ruas da capital paulista.
Enquanto os foliões se divertem, policiais civis se disfarçam das mais diversas fantasias para combater o crime. E, como se passam por pessoas comuns, quem comete os furtos muitas vezes nem percebe.
Policiais de Power Rangers no Carnaval

Por exemplo, na tarde deste último sábado (1), uma história chamou a atenção e ganhou repercussão na mídia. Isso porque dois policiais civis fantasiados de Power Rangers prenderam um desses ladrões.
Na oportunidade, a dupla estava com sete celulares furtados ou roubados e a prisão aconteceu em flagrante em um deles. Contudo, um deles conseguiu fugir da abordagem, enquanto o outro ficou imobilizado também por foliões.
O caso aconteceu em um dos blocos carnavalescos no Parque do Ibirapuera, que fica na região sul de São Paulo. Inclusive, os casos de roubos e furtos de aparelhos celulares é comum nesta época. Devido à aglomeração, os criminosos se aproveitam e, por isso, a polícia sempre pede para ficarem atentos aos seus pertences.
De acordo com a Polícia Civil, esse suspeito preso no Ibirapuera tinha uma bolsa e, nela, estavam os sete aparelhos. Nesse caso, a polícia registrou a ocorrência no 27º Distrito Policial de São Paulo.
Criminosos são de quadrilha especializada
Mas, esses ladrões presos pelos policiais no Carnaval em São Paulo não seriam da cidade. Na prática, fazem parte de uma quadrilha especializada, que se hospedou em um hotel na região oeste da cidade.
Então, os policiais, ao receberem denúncias anônimas, fizeram buscas no local e encontram R$ 5.000. Além disso, encontraram outros quatro aparelhos procedentes de furtos.
Apesar disso, o balanço foi positivo no início do Carnaval de 2025. Durante o pré-carnaval, na semana passada, os números de ocorrências foram 62% menores em relação ao ano anterior.
E esses dados valem não apenas para a capital, mas para todo o estado de São Paulo. Até o final da folia, nesta semana, as operações especiais de Carnaval feitas pela Polícia Civil seguirão ocorrendo. A meta é evitar prejuízos a quem quer se divertir.








