A Embraer, sediada em São José dos Campos, confirmou participação no Catarina Aviation Show, em São Roque. O evento acontece entre os dia 5 e 7 de junho, na cidade da Grande São Paulo.
Por lá, a principal atração da Embraer será a exibição do novo Phaenom 300E. Esse jato da fabricante de aviões brasileira é o mais vendido do mundo inteiro nos últimos 13 anos, ou seja, de forma consecutiva.
No entanto, também irá exibir o Praetor 600, um jato super-médio. Neste caso, segundo a empresa joseense, trata-se do modelo mais disruptivo e tecnologicamente avançado no segmento.
Embraer quer expandir mercado de aviação

Segundo a Embraer, a participação nesta feira em São Roque faz parte do planejamento da empresa. Afinal de contas, a meta é ampliar a participação no mercado e fazer a expansão da melhor experiência quando o assunto é aviação executiva.
Atualmente, a empresa de São José dos Campos é a terceira maior fabricante de aviões do mundo. Além disso, é a principal da América Latina.
Neste momento, a fabricante aposta pesado no Phenom 300E, já que é o mais veloz em produção. Além disso, tem a capacidade de voo entre São Paulo e Manaus sem necessidade de fazer escala, o que já representa um grande avanço e, também, economia quando se fala em viagem comercial.
Isso tudo faz com que o custo operacional fique baixo e permita a maior competitividade do produto. Outro ponto importante é a capacidade de atingir até 13.716 metros de altura. Isso tudo por conta dos motores Pratt & Whitney Canada PW 535E1, dois no total. Tecnicamente falando, cada um deles tem 3.478 libras de empuxo.
Outro ponto é a cabine do avião, considerada das mais espaçosas, além de ter um compartimento de bagagem generoso. Ele é um dos maiores da categoria, o que também aumenta a competitividade.
Jato executivo tem maior alcance
Mas, o Praetor 600, o outro avião da Embraer no evento, é o jato executivo que tem um alcance maior entre os super-médios. Por exemplo, ele tem a capacidade de voo entre Londres e Nova York ou São Paulo a Miami sem nenhuma escala, o que também melhor a capacidade operacional.
Além disso, o Praetor 600 tem comandos de voo 100% digitais, além de reduzir ativamente a turbulência, um dos grandes medos de quem viaja de avião. Enfim, os dois modelos da Embraer prometem fazer sucesso no evento desta semana em São Roque.








