Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
quinta-feira, fev 26, 2026
  • Quem Somos
  • Expediente
  • Termo de uso de comentários
  • Principios editoriais
  • Política de Privacidade
Search
Login
O que de Fato não é Fake"
Seu portal de informação
Fale Conosco
logo logo
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
    • Auxilio Brasil
    • Dinheiro
    • Fgts
    • INSS
  • BLOGS
    • Agro e Jardim
    • Chama na receita
    • Almanaque
    • Meu Iphone
    • Entretenimento
    • Signos e Horóscopo
    • Atualizei
  • Receitas
  • Storyes
Reading: Embraer apresenta 2 novos aviões durante evento
Explore +
Junte se a nós
Font ResizerAa
diariosp.com.brdiariosp.com.br
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
  • BLOGS
  • Receitas
  • Storyes
Search
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
    • Auxilio Brasil
    • Dinheiro
    • Fgts
    • INSS
  • BLOGS
    • Agro e Jardim
    • Chama na receita
    • Almanaque
    • Meu Iphone
    • Entretenimento
    • Signos e Horóscopo
    • Atualizei
  • Receitas
  • Storyes
Have an existing account? Sign In
Follow US
© 2026 Foxiz. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Notícias

Embraer apresenta 2 novos aviões durante evento

Marcos Eduardo
Last updated: junho 3, 2025 11:11 am
By Marcos Eduardo
3 Min Read
Share
Divulgação: Este site pode conter links de afiliados, o que significa que posso ganhar uma comissão se você clicar no link e realizar uma compra. Recomendo apenas produtos ou serviços que uso pessoalmente e acredito agregar valor aos meus leitores. Seu apoio é muito apreciado!
SHARE

A Embraer, sediada em São José dos Campos, confirmou participação no Catarina Aviation Show, em São Roque. O evento acontece entre os dia 5 e 7 de junho, na cidade da Grande São Paulo.

Por lá, a principal atração da Embraer será a exibição do novo Phaenom 300E. Esse jato da fabricante de aviões brasileira é o mais vendido do mundo inteiro nos últimos 13 anos, ou seja, de forma consecutiva.

No entanto, também irá exibir o Praetor 600, um jato super-médio. Neste caso, segundo a empresa joseense, trata-se do modelo mais disruptivo e tecnologicamente avançado no segmento.

Embraer quer expandir mercado de aviação

Embraer apresenta 2 novos aviões durante evento. Imagem: Divulgação Embraer
Embraer apresenta 2 novos aviões durante evento. Imagem: Divulgação Embraer

Segundo a Embraer, a participação nesta feira em São Roque faz parte do planejamento da empresa. Afinal de contas, a meta é ampliar a participação no mercado e fazer a expansão da melhor experiência quando o assunto é aviação executiva.

Popular now
Nova sede do governo: Consórcio MEZ-RZK Novo Centro vence leilão

Atualmente, a empresa de São José dos Campos é a terceira maior fabricante de aviões do mundo. Além disso, é a principal da América Latina.

Neste momento, a fabricante aposta pesado no Phenom 300E, já que é o mais veloz em produção. Além disso, tem a capacidade de voo entre São Paulo e Manaus sem necessidade de fazer escala, o que já representa um grande avanço e, também, economia quando se fala em viagem comercial.

Isso tudo faz com que o custo operacional fique baixo e permita a maior competitividade do produto. Outro ponto importante é a capacidade de atingir até 13.716 metros de altura. Isso tudo por conta dos motores Pratt & Whitney Canada PW 535E1, dois no total. Tecnicamente falando, cada um deles tem 3.478 libras de empuxo.

Outro ponto é a cabine do avião, considerada das mais espaçosas, além de ter um compartimento de bagagem generoso. Ele é um dos maiores da categoria, o que também aumenta a competitividade.

Jato executivo tem maior alcance

Mas, o Praetor 600, o outro avião da Embraer no evento, é o jato executivo que tem um alcance maior entre os super-médios. Por exemplo, ele tem a capacidade de voo entre Londres e Nova York ou São Paulo a Miami sem nenhuma escala, o que também melhor a capacidade operacional.

Além disso, o Praetor 600 tem comandos de voo 100% digitais, além de reduzir ativamente a turbulência, um dos grandes medos de quem viaja de avião. Enfim, os dois modelos da Embraer prometem fazer sucesso no evento desta semana em São Roque.

Popular now
Carnaval em SP terá reforço de 5.200 PMs e 2.500 viaturas

TAGGED:aviãoEmbraerevento
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Email Copy Link
Avatar photo
ByMarcos Eduardo
Follow:
Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp
Previous Article Nova sede administrativa de SP terá custo de R$ 5,4 bilhões. Imagem: Pixabay Privatizações e concessões em SP somam R$ 12 bilhões em 5 anos
Next Article GM em São José quer novo PDV para trabalhadores. Imagem: Edilene Faria/Sindmetalsjc GM em São José quer novo PDV para trabalhadores

Follow US

FacebookLike
XFollow
YoutubeSubscribe
TiktokFollow
WhatsAppFollow

+Para Você

Nova sede do governo: Consórcio MEZ-RZK Novo Centro vence leilão. Imagem: Pablo Jacob/Governo de SP

Nova sede do governo: Consórcio MEZ-RZK Novo Centro vence leilão

Mentores da emboscada contra Beatriz Munhoz são presos. Imagem: Reprodução

Mentores da emboscada contra Beatriz Munhoz são presos

Cibelle, 22 anos, é esfaqueada e morta pelo ex no shopping. Imagem: Reprodução

Cibelle, 22 anos, é esfaqueada e morta pelo ex no shopping

Tenente-Coronel Neto, marido de Gisele, fez vídeo com arma na cabeça. Imagem: Reprodução

Tenente-Coronel Neto, marido de Gisele, fez vídeo com arma na cabeça

Supermercado em SP é alvo de ladrões e 8 viram reféns. Imagem: Reprodução

Supermercado em SP é alvo de ladrões e 8 viram reféns

Você também pode gostar

'Como vou explicar para o meu netinho?'; mãe de Priscila desabafa após feminicídio. Imagem: Redes sociais
Notícias

‘Como vou explicar para o meu netinho?’; mãe de Priscila desabafa após feminicídio

4 Min Read
'Como vou explicar para o meu netinho?'; mãe de Priscila desabafa após feminicídio. Imagem: Reprodução
Notícias

Priscila, 22 anos, amiga de Taianra, também sofre feminicídio

3 Min Read
Mãe de Gisele, PM morta dia 18, crava: 'jamais tiraria a própria vida'. Imagem: Redes sociais
Notícias

Mãe de Gisele, PM morta dia 18, crava: ‘jamais tiraria a própria vida’

4 Min Read
'Nem Jesus salva', dispara Ricardo Nunes ao responder CEO da Enel. Imagem: JF Dorio/Secom
Notícias

‘Nem Jesus salva’, dispara Ricardo Nunes ao responder CEO da Enel

4 Min Read

www.diariosp.com.br

O melhor portal de noticias do Estado de Mato Grosso

Quem Somos

Somos o Diário SP, um portal de notícias comprometido com a transparência, a diversidade e a inovação. Divulgamos acontecimentos relevantes de São Paulo e do Brasil, promovendo análises e debates que conectam a comunidade com a verdade, sempre pautados pela ética e rigor jornalístico.

Suporte

+Links

  • Quem somos
  • Política de privacidade
  • Expediente
  • Termos de uso de comentários
  • Princípios Editorias
  • Contato
  • EmaisMT
Subscribe Newsletter
  • Daily Stories
  • Stock Arlets
  • Full Acess
Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?