A Embraer, fabricante de aviões com sede em São José dos Campos, venceu, pela primeira vez, uma aeronave E190 E1 para a Titan Airways, uma companhia aérea britânica. Inicialmente, o plano da empresa sediada no Reino Unido é complementar sua frota de aviões Airbus.
Contudo, Mark Holt, diretor de contas da empresa, deu uma entrevista ao portal FlightGlobal, especializado em aviação, e rasgou elogios à aeronave da Embraer. Segundo ele, o E190 E1 é um avião ideal para preencher essa lacuna dos voos regionais.
“Estamos confiantes em sua capacidade de oferecer o desempenho, a eficiência e a flexibilidade que nossos clientes exigem para apoiar suas operações”
Aviões da Embraer já atendem a Europa

Na prática, a Europa já compra diversos modelos deste avião joseense para atender essa demanda regional. Afinal de contas, se trata de uma aeronave voltada para trajetos curtos, muito comuns entre o país do continente europeu.
Mas, com a primeira aquisição da Titan Airways, a expectativa de ampliação do mercado aumenta. E a Embraer, que já vem batendo recordes de faturamento, espera melhorara ainda mais o lucro em 2025.
O avião enviado à empresa britânica foi especialmente configurado. E tem nove assentos na classe executiva, com outros 88 para a classe econômica.
No futuro, a Titan tem o plano de um avião com 100 vagas na classe econômica. Inclusive, há perspectiva de que a empresa possa adquirir novos aviões da empresa de São José dos Campos nos próximos meses.
Além disso, a empresa tem sete aviões da Airbus, segundo uma reportagem do jornal Folha de S.Paulo. Agora, com esse avião de menor porte da Embraer, terá essa mobilidade e flexibilidade melhor para voos mais curtos, até mesmo dentro do país, ou em países próximos.
Diretor fala em avião ‘perfeito’
Ainda em entrevista ao mesmo periódico especializado, o diretor comercial da empresa, Alex Harrington, afirmou que o E190 é uma ‘aeronave perfeita’, até pela possibilidade de pousar e decolar em aeroportos considerados mais restritivos.
O primeiro serviço comercial do avião joseense para a empresa britânica aconteceu no dia 11 de julho. Inclusive, no dia 28 de julho, esse avião da Embraer levou as jogadoras da seleção inglesa, campeã da Eurocopa Feminina, que aconteceu na Suíça.
Por fim, a Embraer vive essa expectativa de ampliar o comércio com outros países. Até porque, até esta última semana, temia a taxação de 50% das exportações para os Estados Unidos, o que acabou não se confirmando, para alívio do setor.








