O The Town São Paulo se encerrou neste último domingo, após uma semana de festas no autódromo de Interlagos, na capital paulista. E, para 2027, já há a garantia de que o evento, que ocorre a cada dois anos, novamente aconteça na maior cidade da América do Sul.
Para o empresário Roberto Medina, criador do evento, os resultados ficaram até acima do esperado. Aliás, o idealizador do projeto, que também criou o Rock In Rio nos anos 1980, está animado com o reconhecimento que teve do público.
Essa edição foi indiscutivelmente melhor do que a primeira. O reconhecimento está vindo de quem mais importa: o público, que viveu uma experiência inesquecível e segura
The Town alcança resultados considerados expressivos

A alegria do empresário e criador do evento na capital paulista não é à toa. Afinal de contas, o The Town atingiu a marca de R$ 2,2 bilhões em movimentação de economia em São Paulo. E isso representa 23% de aumento em relação ao evento de 2023.
Além disso, a festa em Interlagos alcançou a marca de 25 mil empregos gerados para o evento. Se for considerar ainda o setor de hospedagem, os números impressionam ainda mais.
Por exemplo, as reservas da plataforma Airbnb subiram 240% em relação à edição anterior. E o setor hoteleiro da região sul da capital teve uma ocupação de 95% dos leitos neste período.
Além disso, 70% dos frequentadores do The Town usaram transporte coletivo e deram nota média de 9,4 (de 0 a 10) a todos os serviços oferecidos. Com isso, já há a expectativa para um evento ainda mais grandioso daqui a dois anos.
Nos sete dias de festa o evento na capital paulista teve mais de 100 shows musicais realizados. Na oportunidade, os palcos montados receberam artistas nacionais e internacionais, além de milhares de pessoas que foram para assistir e, claro, consumir elevando as receitas do evento e da cidade.
Prefeito exalta melhoria da imagem
Enquanto isso, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), exaltou os números divulgados e disse que a cidade está totalmente preparada para eventos. E espera ainda mais na próxima edição do The Town.
São Paulo mostra que sabe organizar, com segurança, limpeza e transporte, um dos maiores festivais de música do planeta. O The Town gerou emprego, renda e reforçou a imagem da nossa cidade como destino de grandes experiências culturais.
Além disso o político destacou que houve melhoria no processo de estrutura em relação ao evento de 2023. E lembrou que as críticas ajudaram a melhorar o The Town em 2025.








