São José dos Campos tem 70 animais disponíveis para adoção neste final de semana. Segundo a prefeitura, que organiza através do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), serão 76 pets disponíveis para os interessados e o evento acontece neste sábado (31), na Rua George Williams, 581, no Parque Industrial, região sul da cidade.
A feira de adoção acontece das 8h30 às 13h30, mas também terá outras ações. Por exemplo, haverá vacinação antirrábica e microchipagem gratuita para cães e gatos. Entre os animais disponíveis na feira, estão 70 cachorros e seis gatos. Isso já considerando entre machos e fêmeas.
O que é preciso para a adoção de pets em São José

Primeiramente, a adoção de animas em São José dos Campos exige regras específicas. Afinal de contas, a saúde e a integridade deles é essencial e há uma série de condições.
Por exemplo, o interessado em levar um desses cães e gatos para casa precisar ter, ao menos, 18 anos completos. Mas, também precisa apresentar documento original com foto, além do CPF para a devida formalização do interesse.
Contudo, outros pontos são considerados pela CCZ de São José antes de consumar a adoção dos animais. Por exemplo, uma equipe técnica irá visitar a casa onde o pet irá viver.
Caso seja inicialmente aprovada, ainda haverá uma segunda em seguida. Segundo a prefeitura, esse processo atual de feiras da CCZ já resultou em 450 animais adotados em São José dos Campos.
Então, os pets que muitas vezes seriam abandonados e ficariam em risco pelas ruas, agora ganham uma nova destinação. E poderão ter uma qualidade de vida melhor na casa de pessoas que curtem animais, além de contribuir pela melhora da questão sanitária na cidade.
Feira terá vacinação e microchipagem
Entretanto, a feira de adoção de animais em São José neste sábado terá outros eventos também. Por exemplo, os tutores poderão levar os seus pets para serviços gratuitos.
E é o caso da microchipagem e da vacinação antirrábica, que visa garantir a melhor saúde do animal. Por se tratar de um serviço gratuito, a expectativa é que haja uma grande procura, até por ser um final de semana.
Para isso, não precisa agendar, mas é necessário levar a carteira de vacinação do animal. E o mesmo precisa ter, ao menos, quatro meses de vida.
Por fim, também precisa levar o cachorro em coleira guia e o gato em caixas apropriada. Enfim, a feira de adoção será um serviço oferecido gratuitamente para a população joseense.








