O Festival de Inverno de Campos do Jordão chega a sua 55ª edição em 2025. Nesta semana, a Secretaria de Cultura, Economia e Ideias Criativas, do estado de São Paulo, deu detalhes da programação.
Agora, o Festival de Inverno de 2025 começa no próximo dia 5 de julho. E vai até o dia 3 de agosto, se distribuindo em quatro palcos na cidade da Serra da Mantiqueira.
Aliás, esse evento é o principal calendário turístico de Campos do Jordão durante o ano. Afinal de contas, costuma receber milhares de turistas do país inteiro, para acompanhar os eventos e, claro, curtir as atrações da cidade.
Festival de Inverno terá 75 concertos

Embora o Festival de Inverno de Campos do Jordão tenha inúmeras atrações diversas, os concertos de música clássica são o foco principal. Inclusive, em 2025, serão 75 ao todo, durante estes quase 30 dias de evento na cidade da Serra da Mantiqueira. E o mais importante: tudo gratuito para o público.
De acordo com os organizadores, os eventos musicais em Campos irão acontecer em quatro lugares diferentes e simultâneos: Auditório Claudio Santoro (apresentações de sexta a domingo); o popular Parque Capivari (todo sábado e domingo, e também no dia 9 de julho); a Capela São Pedro Apóstolo, localizada no Palácio Boa Vista (sábados e domingos, e também em 31 de jul); e o Espaço Cultural Dr. Além.
Com isso, a expectativa também é incentivar o gosto pela música clássica. Tanto é que houve a renovação de uma parceria com o Instituto Mackenzie, de São Paulo. Assim, professores e alunos bolsistas poderão se apresentar no evento na cidade mais alta do país.
Marília Marton, secretária de Cultura do estado de São Paulo, destaca a importância do evento. E, também, ressalta a pluraridade do evento, com acessibilidade para todos.
Ao reunir grandes artistas, promover novas gerações por meio de bolsas de estudo e formar plateias com acesso gratuito, o evento reafirma nosso compromisso com uma cultura viva, plural e acessível. É uma celebração da excelência artística aliada à política pública que transforma
Módulo pedagógico é destaque
Ainda na tentativa de ampliar o gosto pela música, o Festival de Inverno em Campos do Jordão terá 141 alunos e 82 professores. No período, serão mais de 1.200 horas/aula, com a possibilidade de aprofundamento do conhecimento musical.
Por fim, Campos do Jordão e seu Festival de Inverno também esperam aquecer a economia local. Especialmente o setor hoteleiro e gastronômico, dois pontos fortes da cidade. A programação completa está disponível no site oficial do evento.








