Geovanna Proque da Silva, 21 anos, apenas dirigia. E acelerava. Sem dizer nada, perseguia ‘incessantemente’ a moto que o namorado Raphael Canuto da Costa, 21, pilotava acompanhado da amiga Joyce Correa da Silva, 19.
Isso é o que relatou a madrasta de Geovanna Proque, Gabrielle Schneid de Pinho, de 31 anos, em depoimento à polícia. Ela é médica e companheira da mãe da jovem universitária, que agora está presa em uma cadeia no bairro de Santana, em São Paulo.
O crime aconteceu na madrugada de domingo, no bairro de Campo Limpo, zona sul de São Paulo. Na oportunidade, a estudante universitária agiu no impulso, por ciúme, após saber que havia mulheres em um churrasco na casa do namorado, mesmo sem que ele tivesse nada com elas.
Madrasta de Geovanna Proque pediu para parar o carro

Ainda no depoimento à polícia, Gabrielle disse que pediu de forma incessante para Geovanna Proque parar o carro. Inclusive, a madrasta disse que foi com a enteada à casa de Raphael por preocupação, já que temia uma briga entre eles. Mas, não imaginava um desfecho trágico desta maneira.
“Desde o momento em que Geovanna passou a perseguir Raphael em alta velocidade, pedi a ela incessantemente que parasse o carro”, disse à Polícia Civil.
Em outro trecho do depoimento, Gabrielle ainda disse que a universitária não dizia nada e apenas dirigia. Depois, também destacou que a menina tem ‘transtornos psiquiátricos’ e que fazia uso de medicamentos contra depressão e bipolaridade.
Durante o depoimento, Gabrielle ainda contou que havia problema no relacionamento dos dois. Isso porque havia caso de traições e ciúmes da parte dela. Os dois ficavam há cerca de um ano, mas há um mês Raphael a pediu em namoro.
O atropelamento aconteceu na Rua Professor Leitão da Cunha. E imagens de câmera de segurança mostram o momento em que o Citroen C4 de Geovanna Proque atropelou a moto de Raphael, que morreu na hora com Joyce. Outro homem que estava na calçada também foi atingido e levou pontos na cabeça.
Festa motivou briga, diz madrasta
Em outro trecho do depoimento, a médica e madrasta confirmou que o churrasco na casa de Raphael, com a presença de outras meninas, motivou a crise de ciúme de Geovanna Proque. O namorado era gerente de uma churrascaria, que ficava próxima ao local do acidente.
Depois, ainda confirmou que houve a discussão entre a enteada e o namorado, que tentou a conter, antes de sair de moto. Mas, o estopim foi ele ter passado de moto, com Joyce, por elas.
“Sem falar nada, Geovanna então arrancou com o carro na direção em que Raphael estava e, acelerando,”passou a seguir ele, ambos em alta velocidade”, afirmou à polícia.
Por fim, ainda afirmou que, após o acidente, Geovanna Proque foi ameaçada ao descer do carro e que a ameaçaram de linchamento. Segundo a Polícia Civil, Gabrielle não está envolvida no crime, mas poderá responder por omissão de socorro.









