Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
quinta-feira, fev 26, 2026
  • Quem Somos
  • Expediente
  • Termo de uso de comentários
  • Principios editoriais
  • Política de Privacidade
Search
Login
O que de Fato não é Fake"
Seu portal de informação
Fale Conosco
logo logo
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
    • Auxilio Brasil
    • Dinheiro
    • Fgts
    • INSS
  • BLOGS
    • Agro e Jardim
    • Chama na receita
    • Almanaque
    • Meu Iphone
    • Entretenimento
    • Signos e Horóscopo
    • Atualizei
  • Receitas
  • Storyes
Reading: Geovanna Proque poderá ir a júri popular por atropelar namorado
Explore +
Junte se a nós
Font ResizerAa
diariosp.com.brdiariosp.com.br
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
  • BLOGS
  • Receitas
  • Storyes
Search
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
    • Auxilio Brasil
    • Dinheiro
    • Fgts
    • INSS
  • BLOGS
    • Agro e Jardim
    • Chama na receita
    • Almanaque
    • Meu Iphone
    • Entretenimento
    • Signos e Horóscopo
    • Atualizei
  • Receitas
  • Storyes
Have an existing account? Sign In
Follow US
© 2026 Foxiz. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Notícias

Geovanna Proque poderá ir a júri popular por atropelar namorado

Marcos Eduardo
Last updated: fevereiro 4, 2026 9:42 am
By Marcos Eduardo
4 Min Read
Share
Divulgação: Este site pode conter links de afiliados, o que significa que posso ganhar uma comissão se você clicar no link e realizar uma compra. Recomendo apenas produtos ou serviços que uso pessoalmente e acredito agregar valor aos meus leitores. Seu apoio é muito apreciado!
SHARE

Geovanna Proque da Silva, 21 anos, acusada de atropelar e matar o namorado e uma amiga dele no dia 28 de dezembro, no Parque Regina, região sul da capital paulista, poderá ir a júri popular. E a Justiça de São Paulo começa a decidir esse assunto a partir de março, enquanto a jovem segue presa preventivamente.

Na oportunidade, Geovanna Proque pegou o carro da mãe e perseguiu o namorado, Raphael Canuto da Costa, de 21, e Joyce Correa da Silva, 19, que estavam de moto. Então, bateu o carro no veículo e os dois foram arremessados, morrendo na hora.

Naquele dia, a acusada, que é estudante universitária de veterinária, estava com a madrasta no carro. E atacou o namorado após um acesso de ciúme, que terminou em tragédia.

Geovanna Proque pode responder por duplo homicídio doloso

Geovanna Proque poderá ir a júri popular por atropelar namorado. Imagem: Reprodução
Geovanna Proque poderá ir a júri popular por atropelar namorado. Imagem: Reprodução

Durante o atropelamento, Geovanna Proque ainda atingiu um pedestre, que nada tinha a ver com a história, e ficou ferido. Por conta disso tudo, ela se tornou ré e poderá responder por duplo homicídio doloso, quando há intenção de matar.

Popular now
Nova sede do governo: Consórcio MEZ-RZK Novo Centro vence leilão

Além disso, esse crime é tipificado como triplamente qualificado por motivo torpe, dificuldade de defesa das vítimas e meio cruel em relação aos dois jovens mortos, Joyce e Raphael. E, ainda poderá responder por lesão corporal culposa, sem intenção de ferir.

Esse atropelamento aconteceu na Rua Professor Leitão da Cunha e imagens de câmeras de monitoramento flagraram a ação. Inclusive, o caso gerou grande repercussão e comoção por conta da violência e da frieza da acusada.

Isso porque o atropelamento aconteceu quase em frente a uma churrascaria, onde Raphael trabalhava. Após bater na moto, Geovanna ainda foi até alguns amigos dele e perguntou se não iriam o socorrer.

Depois, sentou na calçada, chegou a ser ameaçada, mas a polícia chegou antes. E a prendeu em flagrante. Desde então, segue presa, após a prisão ser convertida em preventiva pela Justiça.

Audiência será dia 31 de março

Agora, a audiência de instrução de Geovanna Proque está marcada para o dia 31 de março, às 13h30, no Fórum Criminal da Barra Funda, região oeste de São Paulo. Neste momento, a Justiça decidirá se houve indícios de que ela cometeu os crimes, para então ser levada ao julgamento.

E a da juíza Isadora Botti Beraldo Moro, da 5ª Vara do Júri, pronunciar a acusada, a mesma então irá ao júri popular. Primeiramente, haverá o depoimento das testemunhas de acusação e, depois, o interrogatório da motorista.

Segundo o MP (Ministério Público), Geovanna Proque agiu por ‘ciúme doentio’. Ela já tinha feito ameaças por WhatsApp ao namorado, que estava em um churrasco em casa com os amigos. Depois, foi até lá, iniciou discussão e Raphael saiu de moto, para não brigar, e depois deu carona a Joyce, antes da tragédia.

Popular now
Carnaval em SP terá reforço de 5.200 PMs e 2.500 viaturas

 

 

TAGGED:Geovanna Proquehomicidiojúri popularmorteSão Paulo
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Email Copy Link
Avatar photo
ByMarcos Eduardo
Follow:
Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp
Previous Article Dívida ativa: SP reabre programa e oferece até 95% de desconto. Imagem: Pixabay Dívida ativa: SP reabre programa e oferece até 95% de desconto
Next Article PM evitou roubo de Porsche Macan GTS, mesmo modelo da foto. Imagem: Divulgação VÍDEO: PM de folga evita roubo de Porsche e mata ladrão a tiros em SP

Follow US

FacebookLike
XFollow
YoutubeSubscribe
TiktokFollow
WhatsAppFollow

+Para Você

Nova sede do governo: Consórcio MEZ-RZK Novo Centro vence leilão. Imagem: Pablo Jacob/Governo de SP

Nova sede do governo: Consórcio MEZ-RZK Novo Centro vence leilão

Mentores da emboscada contra Beatriz Munhoz são presos. Imagem: Reprodução

Mentores da emboscada contra Beatriz Munhoz são presos

Cibelle, 22 anos, é esfaqueada e morta pelo ex no shopping. Imagem: Reprodução

Cibelle, 22 anos, é esfaqueada e morta pelo ex no shopping

Tenente-Coronel Neto, marido de Gisele, fez vídeo com arma na cabeça. Imagem: Reprodução

Tenente-Coronel Neto, marido de Gisele, fez vídeo com arma na cabeça

Supermercado em SP é alvo de ladrões e 8 viram reféns. Imagem: Reprodução

Supermercado em SP é alvo de ladrões e 8 viram reféns

Você também pode gostar

'Como vou explicar para o meu netinho?'; mãe de Priscila desabafa após feminicídio. Imagem: Redes sociais
Notícias

‘Como vou explicar para o meu netinho?’; mãe de Priscila desabafa após feminicídio

4 Min Read
'Como vou explicar para o meu netinho?'; mãe de Priscila desabafa após feminicídio. Imagem: Reprodução
Notícias

Priscila, 22 anos, amiga de Taianra, também sofre feminicídio

3 Min Read
Mãe de Gisele, PM morta dia 18, crava: 'jamais tiraria a própria vida'. Imagem: Redes sociais
Notícias

Mãe de Gisele, PM morta dia 18, crava: ‘jamais tiraria a própria vida’

4 Min Read
'Nem Jesus salva', dispara Ricardo Nunes ao responder CEO da Enel. Imagem: JF Dorio/Secom
Notícias

‘Nem Jesus salva’, dispara Ricardo Nunes ao responder CEO da Enel

4 Min Read

www.diariosp.com.br

O melhor portal de noticias do Estado de Mato Grosso

Quem Somos

Somos o Diário SP, um portal de notícias comprometido com a transparência, a diversidade e a inovação. Divulgamos acontecimentos relevantes de São Paulo e do Brasil, promovendo análises e debates que conectam a comunidade com a verdade, sempre pautados pela ética e rigor jornalístico.

Suporte

+Links

  • Quem somos
  • Política de privacidade
  • Expediente
  • Termos de uso de comentários
  • Princípios Editorias
  • Contato
  • EmaisMT
Subscribe Newsletter
  • Daily Stories
  • Stock Arlets
  • Full Acess
Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?