Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
terça-feira, nov 11, 2025
  • Quem Somos
  • Expediente
  • Termo de uso de comentários
  • Principios editoriais
  • Política de Privacidade
Search
Login
O que de Fato não é Fake"
Seu portal de informação
Fale Conosco
logo logo
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
    • Auxilio Brasil
    • Dinheiro
    • Fgts
    • INSS
  • BLOGS
    • Agro e Jardim
    • Chama na receita
    • Almanaque
    • Meu Iphone
    • Entretenimento
    • Signos e Horóscopo
    • Atualizei
  • Receitas
  • Storyes
Reading: Hemocentro de São José precisa de doação de sangue; estoque em baixa
Explore +
Junte se a nós
Font ResizerAa
diariosp.com.brdiariosp.com.br
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
  • BLOGS
  • Receitas
  • Storyes
Search
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
    • Auxilio Brasil
    • Dinheiro
    • Fgts
    • INSS
  • BLOGS
    • Agro e Jardim
    • Chama na receita
    • Almanaque
    • Meu Iphone
    • Entretenimento
    • Signos e Horóscopo
    • Atualizei
  • Receitas
  • Storyes
Have an existing account? Sign In
Follow US
© 2025 Foxiz. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Notícias

Hemocentro de São José precisa de doação de sangue; estoque em baixa

Marcos Eduardo
Last updated: abril 23, 2025 3:19 pm
By Marcos Eduardo
3 Min Read
Share
Divulgação: Este site pode conter links de afiliados, o que significa que posso ganhar uma comissão se você clicar no link e realizar uma compra. Recomendo apenas produtos ou serviços que uso pessoalmente e acredito agregar valor aos meus leitores. Seu apoio é muito apreciado!
SHARE

Precisa-se de doadores de sangue. Em São José dos Campos, o hemocentro está em alerta por conta da baixa de estoque e precisa de ajuda para não deixar as pessoas sem atendimento.

Atualmente, o estoque de sangue do local está em baixa e, por isso, o hemocentro faz esse apelo. Inclusive, a entidade fornece cerca de 3.500 transfusões de sangue por mês na região.

Contudo, principalmente por conta do feriado, houve uma grande redução. E, como na semana seguinte há um novo feriado prolongado, a preocupação ficou redobrada.

Hemocentro atende outras cidades

Hemocentro em São José dos Campos. Imagem: Divulgação Hemocentro
Hemocentro em São José dos Campos. Imagem: Divulgação Hemocentro

Embora o hemocentro fique em São José dos Campos, a unidade atende diversas outras cidades do Vale do Paraíba. Por exemplo, há pacientes de Caraguatatuba, Jacareí, Caçapava, Taubaté, Lorena e outros municípios de menor porte na região.

Popular now
Mulher sai de motel em SP sem pagar, bate o carro e é presa

Assim, os moradores dessas cidades também contam com os bancos de sangue de São José. Normalmente, quem precisa das doações são pessoas que sofrem acidente ou que precisam passar por alguma cirurgia mais complexa.

Segundo os gestores do hemocentro, dois tipos sanguíneos são os que mais preocupam no estoque: O- e A-, justamente os dois que são os mais raros e que se tornam mais escassos neste período do ano.

No momento, existem 38 bolsas disponíveis com o sangue O- em São José. Mas, o ideal para garantir a demanda com segurança é 88, de acordo com os dados divulgados pelo próprio hemocentro.

Já o de sangue A-, conta agora com 13 bolsas, enquanto o ideal é, ao menos 40. Portanto, a preocupação está muito alta.

Caso queira fazer uma doação de sangue, é necessário ir pessoalmente até a unidade da Rua Antônio Saes, número 425, na região central da cidade. Esse atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

Saiba quem pode doar

Primeiramente, para doar sangue é necessário ser maior de 16 anos e ter, no máximo 69 anos. Além disso precisa ter ao menos 50 quilos de peso. Caso contrário, não poderá fazer a doação ao hemocentro de São José e nem de outros lugares.

Outra orientação é não ingerir bebida alcoólica até 12 horas antes da doação e nem comer produtos muitos gordurosos. Contudo, também não pode ir de jejum.

Enfim, o hemocentro de São José, uma referência na doação de sangue no Vale do Paraíba, pede ajuda. E conta com a solidariedade dos moradores da região para doar nos horários previstos e garantir o estoque necessário para emergências.

Popular now
Ricardo Nunes tem 63% de aprovação em SP, diz Paraná Pesquisas

TAGGED:doação de sanguehemocentroSão José
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Email Copy Link
Avatar photo
ByMarcos Eduardo
Follow:
Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp
Previous Article Embraer bate recorde com R$ 164 bilhões em pedidos e afasta crise. Imagem: Divulgação Embraer Embraer quebra recorde de vendas no trimestre: R$ 151 bilhões
Next Article Minha Casa Minha Vida irá atender moradores em situação de rua. Imagem: Freepik Minha Casa Minha Vida irá atender moradores em situação de rua

Follow US

FacebookLike
XFollow
YoutubeSubscribe
TiktokFollow
WhatsAppFollow

+Para Você

Mulher sai de motel sem pagar em SP, bate o carro e é presa. Imagem: Pixabay

Mulher sai de motel em SP sem pagar, bate o carro e é presa

Suzane Richthofen passa de 130 mil seguidores no Instagram. Foto: Reprodução SBT

Suzane Richthofen passa de 130 mil seguidores no Instagram

Filhote de Border Collie é roubado em SP e encontrado em Campos. Imagem: Redes sociais

Filhote de Border Collie é roubado em SP e encontrado em Campos

'Grande milagre', diz pai de Giovana, após sobreviver a acidente. Imagem: Redes sociais

‘Grande milagre’, diz pai de Giovana, após sobreviver a acidente

São Paulo inicia programa de quitação de dívida com até 95% de desconto. Imagem: Wikimedia Commons

São Paulo inicia programa de quitação de dívida com até 95% de desconto

Você também pode gostar

Golpe do falso advogado: polícia desmantela quadrilha e prende 9 em SP. Imagem: Reprodução
Notícias

Golpe do falso advogado: polícia desmantela quadrilha e prende 9 em SP

3 Min Read
Ladrões assaltam farmácia e se dão mal; um é baleado e o outro é preso. Imagem: PMSP
Notícias

Ladrões assaltam farmácia e se dão mal; um é baleado e o outro é preso

3 Min Read
Árvore cai em cima de carro em SP e motorista 'nasce de novo'. Imagem: Corpo de Bombeiros
Notícias

Árvore cai em cima de carro em SP e motorista ‘nasce de novo’

3 Min Read
‘Não há solução simplista’, diz Tarcísio após operação no Rio. Imagem: Pablo Jacob/Governo do Estado de SP
Notícias

‘Não há solução simplista’, diz Tarcísio após operação no Rio

4 Min Read

www.diariosp.com.br

O melhor portal de noticias do Estado de Mato Grosso

Quem Somos

Somos o Diário SP, um portal de notícias comprometido com a transparência, a diversidade e a inovação. Divulgamos acontecimentos relevantes de São Paulo e do Brasil, promovendo análises e debates que conectam a comunidade com a verdade, sempre pautados pela ética e rigor jornalístico.

Suporte

+Links

  • Quem somos
  • Política de privacidade
  • Expediente
  • Termos de uso de comentários
  • Princípios Editorias
  • Contato
  • EmaisMT
Subscribe Newsletter
  • Daily Stories
  • Stock Arlets
  • Full Acess
Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?