Um acidente de trânsito tirou a vida do influenciador digital e modelo João Paulo Mantovani, o ‘JP Mantovani’, em São Paulo. Ele estava de moto, na Marginal Pinheiros, em São Paulo, quando sofreu o acidente na madrugada deste domingo (21).
JP Mantovani, de 46 anos, estava em uma moto, na região da Cidade Jardim. A morte do influenciador digital foi confirmada pela assessoria de imprensa dele neste domingo.
Agora, ele deixa uma esposa, a cantora Li Marttins, ex integrante da banda Rouge. Eles também tinham uma filha, que agora fica sem o pai em um momento trágico.
JP Mantovani tinha 200 mil seguidores

Em uma de suas redes sociais, JP Mantovani tinha mais de 200 mil seguidores. E uma das características dele era, justamente, a paixão pelas motos, já que sempre postava muitas fotos relacionadas a esse tipo de veículo.
No entanto, também era muito dedicado à família, pois, há pouco tempo, postou fotos de vestidos de noivos. Além disso, mostrou foto da obra que fazia em casa e já estava com o casamento pronto para novembro. Embora morasse junto com Li Marttins, ainda não eram oficialmente casados.
Uma das últimas postagens do modelo e influenciador digital foi justamente em um evento para motociclistas. E foi uma postagem nos stories do Instagram.
Então, ao deixar esse evento de motos, o modelo foi para o bairro da Moema, onde é sócio do bar Frederico Botelho. Em seguida, na Marginal Pinheiros, foi onde aconteceu o acidente, onde ele não estaria em alta velocidade, segundo os dados iniciais divulgados pelos assessores.
Ao portal de notícias g1, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo informou através de nota que “policiais militares foram acionados para atender a ocorrência. No local, foi constatado que a vítima fatal estava em uma motocicleta, quando colidiu com um caminhão de limpeza, que realizava serviços na via. O resgate foi acionado e o óbito constatado no local”.
Caso é registrado como homicídio culposo
O acidente de JP Mantovani aconteceu após o veículo se chocar com um caminhão. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Mas, segundo a SSP, o motorista do caminhão fez o teste de bafômetro e o resultado deu negativo.
Até por conta disso, o caso foi registrado como homicídio culposo, ou seja, quando não há intenção de matar. O 14º DP (Distrito Policial), em Pinheiros, registrou o caso e requisitou a perícia nos veículos.
Por fim, a assessoria de JP Mantovani disse que a família não iria se pronunciar sobre o assunto. E ainda pediu respeito neste momento de dor e luto.








