Um ladrão morreu e outro ficou ferido após tentarem assaltar um policial militar de folga. O caso aconteceu neste último sábado (26), na parte da manhã, no bairro de Taipas, zona norte de São Paulo.
De acordo com o registro do Boletim de Ocorrência, o caso envolvendo o policial e dois ladrões aconteceu por volta das 6h. E foi na rua Domenico Montella, quando os suspeitos, em uma moto, apontaram a arma para a vítima.
Com isso, o policial de folga sacou sua arma e atirou diversas vezes contra os criminosos. Toda a ação foi registrada por câmeras de seguranças das redondezas.
Um ladrão é atingido e outro tenta fugir

No vídeo divulgado pelas câmeras de segurança, é possível ver que um ladrão foi atingido pelas balas e caiu no chão. Já o outro, mesmo baleado, tentou fugir, mas acabou preso.
Em seguida, os dois criminosos foram levados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Jaraguá, também na zona norte. Porém, apenas um deles conseguiu sobreviver.
O suspeito que perdeu a vida morreu na própria UPA. Já o outro que sobreviveu acabou transferido a outro hospital, onde permanece sob cuidados e, também, sob escolta dos policiais.
Segundo dados divulgados pela SSP (Secretaria de Segurança Pública), o crime foi registrado como resistência, morte decorrente de intervenção policial e tentativa de roubo. E o DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) acompanha o caso.
Nos últimos anos, o número de roubos a mão armada e com criminosos de moto vem crescendo no país. Em São Paulo, os casos também se tornaram comuns em todas as regiões, com esse caso na região norte.
Com isso, aumenta a sensação de insegurança e medo da população paulistana. Ao menos desta vez, o policial militar estava armado e conseguiu reagir.
Segundo caso na semana
E a história do policial que matou o ladrão na manhã deste sábado (26), é a segunda na capital paulista em menos de 24 horas. Isso porque, na noite de sexta-feira (25), uma cena parecida aconteceu, mas no bairro de Interlagos, região sul de São Paulo.
Na oportunidade, uma policial militar, também de folga, foi abordada por um criminoso de moto, disfarçado de entregador. Ele pegou o celular dela e foi embora, mas voltou em seguida para exigir a senha do aparelho.
No entanto, a agente de segurança deixou as sacolas que carregava no chão e atirou contra ele. Assim como no caso de sábado, o ladrão morreu e o caso é investigado pelo DHPP.








