Uma megaexplosão em uma casa no bairro do Tatuapé, zona leste de São Paulo, deixou um morto, diversos feridos e um cenário de guerra nesta região da capital paulista. Inclusive, diversas imagens feitas por moradores próximos mostra uma bola de fogo e destroços por todos os lados.
Na oportunidade, uma pessoa morreu e ao menos dez ficaram feridas. Uma das vítimas graves, que morava ao lado da casa onde houve a megaexplosão, foi parar na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Inicialmente, não se sabia o que realmente havia acontecido. Mas, o barulho, segundo relatos de moradores, foi assustador e parecia um bombardeio. E ainda havia o risco de novas explosões, o que não se concretizou.
Fogos de artifício teriam causado a megaexplosão

A casa em que ocorreu a Megaexplosão fica na Rua Francisco Bueno e, por lá, o Corpo de Bombeiros descobriu que havia armazenamento de fogos de artifício. O material irregular ficava nos fundos, como uma espécie de depósito clandestino. Mas, ainda não há informação oficial de que eles tenham causado o incêndio e, segundo os Bombeiros, isso só será possível confirmar após a perícia técnica da Polícia Civil.
Inclusive, o único morto da explosão morava nesta casa, na altura do número 73. E a mulher que morava na casa ao lado teve lesão na cabeça, ficou com estilhaços nos olhos e, por isso, teve que ir para a UTI.
Então, o acidente gerou a interdição parcial de 21 residências na rua, que é relativamente tranquila. Tanto é que os demais moradores ficaram surpresos ao saberem que ali dentro havia um depósito de explosivos.
Além disso, os bombeiros suspeitam que esse depósito servia para abastecer balões. E soltar balões também é proibido e considerado crime ambiental, gerando riscos de incêndios e até mesmo atrapalhando o pouso e decolagem de aviões nos aeroportos.
Outra informação é que a casa era alugada há alguns meses. O irmão do proprietário do imóvel em questão foi à delegacia prestar depoimento após a megaexplosão. O nome dele estava no contrato de aluguel. A casa ficou totalmente destruída com o problema.
Casa fica perto de avenidas movimentadas
Embora a rua Francisco Bueno seja de pouco movimento, fica perto de duas avenidas de muita movimentação: Celso Garcia e Salim Farah Maluf, dois importantes corredores da região central de São Paulo, onde teve a megaexplosão.
Com isso, alguns carros que estavam nessas avenidas, em movimento, foram atingidos por estilhaços. Um deles teria sido fortemente danificado por conta de um bloco de concreto, mas sem deixar feridos.
Várias residências e carros foram atingidos. Oito viaturas foram enviadas ao local para prestar socorro. Por fim, carros estacionados também ficaram danificados na rua. E vidros e janelas de algumas residências e apartamentos quebraram com o impacto da megaexplosão.







