Moradores do bairro do Morumbi, região sul de São Paulo, viveram momentos de pânico na madrugada desta sexta-feira (19), na capital paulista. Isso porque um grupo formado por diversos criminosos invadiu casas do bairro de classe alta na tentativa de cometerem roubos e furtos.
Inclusive, houve troca de tiros com a PM (Polícia Militar), o que também deixou muita gente assustada e com medo de bala perdida. Na ação, câmeras de segurança das residências e comércios registraram toda a ação dos criminosos.
De acordo com dados da PM, dois deles acabaram presos e foram levados para a delegacia. E a tentativa de assalto acabou frustrada pelas forças de segurança pública.
Moradores viram reféns no Morumbi

No entanto, essa tentativa de roubo a residências no Morumbi teve contornos dramáticos para alguns moradores. Isso porque, em duas casas, eles ficaram como reféns dos bandidos e sob a mira da arma deles.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o ato, configurado como sequestro, perdurou até por volta das 7h. Esse foi o momento em que os policiais conseguiram prender os dois criminosos.
Inicialmente, os ladrões invadiram uma creche da prefeitura, que faz divisa com o bairro Vila Sônia. De lá, a ideia era conseguir acessar as casas em um condomínio fechado na região.
Essa movimentação suspeita fez com que alguns moradores chamassem e acionassem a Polícia Militar. Na chegada das viaturas, os criminosos começaram a fugir através dos telhados.
Neste momento, muitos que dormiam na madrugada acabaram acordados pelos bandidos. E, nesta fuga, houve o tiroteio, mas que não deixou ninguém ferido. O 89º DP (Distrito Policial) ficou responsável pelo registro do caso. E escancara o problema de segurança na região, que nos últimos anos vê os imóveis desvalorizados por conta do aumento de casos de roubos e furtos.
Presa é resgatada após fuga de CPP
Na quinta-feira (18), uma presa que já era condenada por furto fugiu do CPP (Centro de Progressão Penitenciária), no bairro do Butantã região oeste da capital. No entanto, acabou recapturada por volta das 12h.
Tudo aconteceu quando um caminhão chegava ao CPP para entregar suprimentos e mantimentos, segundo a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária). Então, um grupo de criminosos se aproveitou da situação, entrou no prédio e rendeu algumas pessoas, até resgatar a presa.
Porém, a mulher foi novamente capturada pela polícia e levada de volta para o local, que funciona no regime semiaberto. E, com a fuga, ela também deverá perder o benefício.








