Uma mulher e seu gatinho de estimação se salvaram de um incêndio na residência dela em São José dos Campos. O caso aconteceu na tarde desta última quinta-feira (20), no Jardim Paulista, região central da cidade.
Apesar do susto e do grande prejuízo material, tanto a tutora de 55 anos quanto o gatinho conseguiram sobreviver. E isso graças à ação rápida do Corpo de Bombeiros, que atuou no salvamento e no controle do fogo na residência em São José.
Gatinho e mulher salvos no final da tarde

De acordo com informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, a corporação chegou ao local no final da tarde de quinta. Por volta das 17h, receberam o chamado de emergência e foram direto para o local.
Ao chegarem ao local, eles se depararam com a cozinha em chamas. Inclusive, o teto do cômodo desabou por conta do fogo. Ainda não se sabe a causa do incêndio e a perícia irá analisar e divulgar nos próximos dias.
No entanto, os profissionais conseguiram controlar e extinguir o foco do incêndio, antes que se alastrasse. Ainda assim, o prejuízo financeiro e material foi grande, embora ainda não tenha sido calculado pela vítima.
O fato gerou grande susto e tensão entre os moradores da região, que é uma das mais movimentadas da cidade. Apesar disso, nenhum outro imóvel foi atingido e ninguém se feriu com tanta gravidade.
Vítima sofre queimadura leve
Ainda segundo os dados divulgados pelos Bombeiros, a mulher de 55 anos teve ferimentos leves. Na oportunidade, apresentou queimaduras de primeiro grau na região dorsal, no rosto e, ainda, no membro superior direito.
Desta maneira, os socorristas a encaminharam para o Pronto Socorro da Vila Industrial. Por lá, recebeu os primeiros socorros para o atendimento emergencial. No entanto, o fato mais comovente aconteceu com o gatinho da mulher. Afinal de contas, o pet ficou em meio aos escombros da cozinha, onde correu risco de vida.
Contudo, os bombeiros conseguiram resgatar o animal ileso e sem ferimentos. Assim, dentro de uma história triste que aconteceu na cidade, ao menos uma notícia positiva. Inclusive, os bombeiros divulgaram algumas fotos onde um deles segura o gatinho no colo. Ainda não se informou para onde levaram o pet, que deverá voltar para sua dona. A Defesa Civil e a polícia ficaram depois cuidando do imóvel, para verificar danos estruturais e, também, evitar a entrada de outras pessoas na casa após o fogo.








