Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
segunda-feira, nov 10, 2025
  • Quem Somos
  • Expediente
  • Termo de uso de comentários
  • Principios editoriais
  • Política de Privacidade
Search
Login
O que de Fato não é Fake"
Seu portal de informação
Fale Conosco
logo logo
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
    • Auxilio Brasil
    • Dinheiro
    • Fgts
    • INSS
  • BLOGS
    • Agro e Jardim
    • Chama na receita
    • Almanaque
    • Meu Iphone
    • Entretenimento
    • Signos e Horóscopo
    • Atualizei
  • Receitas
  • Storyes
Reading: Ônibus elétricos: São José espera veículos em até 6 meses
Explore +
Junte se a nós
Font ResizerAa
diariosp.com.brdiariosp.com.br
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
  • BLOGS
  • Receitas
  • Storyes
Search
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
    • Auxilio Brasil
    • Dinheiro
    • Fgts
    • INSS
  • BLOGS
    • Agro e Jardim
    • Chama na receita
    • Almanaque
    • Meu Iphone
    • Entretenimento
    • Signos e Horóscopo
    • Atualizei
  • Receitas
  • Storyes
Have an existing account? Sign In
Follow US
© 2025 Foxiz. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Notícias

Ônibus elétricos: São José espera veículos em até 6 meses

Marcos Eduardo
Last updated: março 9, 2025 11:33 am
By Marcos Eduardo
3 Min Read
Share
Divulgação: Este site pode conter links de afiliados, o que significa que posso ganhar uma comissão se você clicar no link e realizar uma compra. Recomendo apenas produtos ou serviços que uso pessoalmente e acredito agregar valor aos meus leitores. Seu apoio é muito apreciado!
SHARE

Os ônibus elétricos são uma realidade no transporte público de São José dos Campos. Desse modo, a prefeitura espera ter 100% da frota eletrificada em até seis meses, ou seja, ainda neste ano.

Isso porque, na última sexta-feira (7), se concluiu a licitação para a locação de 400 ônibus elétricos. Assim, os futuros veículos ficarão responsáveis pelo transporte de passageiros urbanos na maior cidade do Vale do Paraíba. Atualmente, São José tem cerca de 700 mil habitantes, segundo os últimos dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Empresa irá fornecer os ônibus elétricos

Ônibus elétricos: São José espera veículos em até 6 meses. Imagem: Adenir Britto/PMSJC
Ônibus elétricos: São José espera veículos em até 6 meses. Imagem: Adenir Britto/PMSJC

Agora, a empresa Green Energy S.A. será a responsável pelo fornecimento gradual dos novos ônibus elétricos em São José. Após a assinatura do contrato, teve que dar uma garantia de R$ 20,3 milhões (uma espécie de seguro), para garantir o cumprimento do acordo.

Popular now
Mulher sai de motel em SP sem pagar, bate o carro e é presa

De acordo com a prefeitura, a ideia principal é que a cidade tenha 100% de seus ônibus totalmente eletrificados. Assim, os atuais veículos movidos a combustão passarão pelo processo de substituição. Ainda segundo a administração, a ideia é ter um sistema inovador na cidade.

“São José terá um sistema inovador, sendo a primeira cidade do país a ter frota totalmente elétrica, zero quilômetro, com menos emissão de poluentes, veículos modernos, com ar-condicionado, tecnologia embarcada, piso baixo e mais seguros para oferecer um serviço de qualidade à população”.

Para este processo, a promessa é de se ter mais opções de horários para o transporte, além de sustentabilidade. Isso sem contar a possível integração com vans do transporte alternativo e bicicletas.

Como serão os veículos

Segundo dados divulgados pela Urbam (Urbanizadora Municipal), responsável pelo processo de licitação, todos os ônibus virão equipados com ar-condicionado. E ainda terão outras funcionalidades que garantam maior segurança e conforto para os usuários do transporte público em São José dos Campos nos próximos anos.

Durante o período de vigência de contrato, a empresa vencedora da licitação também terá que cuidar da manutenção dos veículos. Inclusive, todos os ônibus alugados serão zero quilômetros.

Por fim, esse processo de licitação da Urbam vale apenas para os ônibus elétricos fornecidos pela empresa. Agora, tanto a operação quanto qual o sistema utilizado para o carregamento ainda serão feitos em outro edital pela prefeitura. Ao menos, os usuários em São José dos Campos já sabem que, nos próximos meses, terão veículos totalmente eletrificados, o que deverá gerar impacto positivo na qualidade do ar e na menor emissão de poluentes.

Popular now
Ricardo Nunes tem 63% de aprovação em SP, diz Paraná Pesquisas

TAGGED:ônibus elétricosSão José dos Campostransporte público
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Email Copy Link
Avatar photo
ByMarcos Eduardo
Follow:
Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp
Previous Article Bolsa Família pausa pagamento de benefício no feriado. Foto: Agência Brasil Bolsa Família: saiba quando receber benefício em março
Next Article Defesa pessoal: São José abre inscrição para novo curso a mulheres. Imagem: Divulgação Defesa pessoal: São José abre inscrição para novo curso a mulheres

Follow US

FacebookLike
XFollow
YoutubeSubscribe
TiktokFollow
WhatsAppFollow

+Para Você

Mulher sai de motel sem pagar em SP, bate o carro e é presa. Imagem: Pixabay

Mulher sai de motel em SP sem pagar, bate o carro e é presa

Suzane Richthofen passa de 130 mil seguidores no Instagram. Foto: Reprodução SBT

Suzane Richthofen passa de 130 mil seguidores no Instagram

Filhote de Border Collie é roubado em SP e encontrado em Campos. Imagem: Redes sociais

Filhote de Border Collie é roubado em SP e encontrado em Campos

'Grande milagre', diz pai de Giovana, após sobreviver a acidente. Imagem: Redes sociais

‘Grande milagre’, diz pai de Giovana, após sobreviver a acidente

São Paulo inicia programa de quitação de dívida com até 95% de desconto. Imagem: Wikimedia Commons

São Paulo inicia programa de quitação de dívida com até 95% de desconto

Você também pode gostar

Golpe do falso advogado: polícia desmantela quadrilha e prende 9 em SP. Imagem: Reprodução
Notícias

Golpe do falso advogado: polícia desmantela quadrilha e prende 9 em SP

3 Min Read
Ladrões assaltam farmácia e se dão mal; um é baleado e o outro é preso. Imagem: PMSP
Notícias

Ladrões assaltam farmácia e se dão mal; um é baleado e o outro é preso

3 Min Read
Árvore cai em cima de carro em SP e motorista 'nasce de novo'. Imagem: Corpo de Bombeiros
Notícias

Árvore cai em cima de carro em SP e motorista ‘nasce de novo’

3 Min Read
‘Não há solução simplista’, diz Tarcísio após operação no Rio. Imagem: Pablo Jacob/Governo do Estado de SP
Notícias

‘Não há solução simplista’, diz Tarcísio após operação no Rio

4 Min Read

www.diariosp.com.br

O melhor portal de noticias do Estado de Mato Grosso

Quem Somos

Somos o Diário SP, um portal de notícias comprometido com a transparência, a diversidade e a inovação. Divulgamos acontecimentos relevantes de São Paulo e do Brasil, promovendo análises e debates que conectam a comunidade com a verdade, sempre pautados pela ética e rigor jornalístico.

Suporte

+Links

  • Quem somos
  • Política de privacidade
  • Expediente
  • Termos de uso de comentários
  • Princípios Editorias
  • Contato
  • EmaisMT
Subscribe Newsletter
  • Daily Stories
  • Stock Arlets
  • Full Acess
Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?