Quatro suspeitos, com idades entre 24 e 41 anos, foram presos na manhã desta sexta-feira (28), em São Paulo, na região central. Eles foram alvos de uma operação deflagrada pela Polícia Civil paulista para combater um desmanche ilegal de motos na capital do estado.
Na oportunidade, o principal objetivo foi combater um forte esquema de furto e roubos de peças automotivas. E esses quatro suspeitos são acusados de fazerem parte do esquema do desmanche ilegal flagrado.
Aliás, foram três pontos de flagrantes, todos na região central, entre a rua dos Gusmões e a Avenida Rio Branco. E os três locais eram interligados entre eles.
Polícia surpreende suspeitos no desmanche

Nesta sexta-feira, agentes policias da 1ª Divecar (Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas), encontraram os quatro suspeitos no primeiro desmanche ilegal. Por lá, estavam inclusive desmontando uma moto que havia sido roubada.
Além disso, encontraram no local outras peças de origem ilícita. Elas seriam vendidas a clientes por preços abaixo do marcado.
No primeiro estabelecimento, os quatro suspeitos foram surpreendidos pelos policiais da 1ª Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas (Divecar), enquanto desmontavam uma motocicleta roubada. No local, ainda foram encontradas diversas outras peças ilícitas, que posteriormente eram vendidas aos clientes.
Depois, ao chegar na segunda loja, os agentes policiais contataram que absolutamente todos os produtos eram de origem ilícita. Inclusive, esse comércio já tinha sido alvo de operação semelhante em maio, contudo, voltou a operar ilegalmente.
No caso desta segunda loja, o proprietário conseguiu fugir pelos fundos, segundo a polícia. E, até agora, ainda não havia sido localizado para ser preso.
Por fim outras peças furtadas ou roubadas foram localizadas no terceiro estabelecimento comercial irregular. Neste caso, dois funcionários que não eram proprietários tiveram que ir à delegacia para prestar depoimento à polícia.
Mais de 800 peças apreendidas
Nesta operação desencadeada nos desmanches de São Paulo nesta sexta-feira, a polícia conseguiu apreender cerca de 800 peças. Isso sem contar alguns telefones celulares e diversas ferramentas.
De acordo com a Polícia Civil, essa ação foi registrada como receptação, crime contra as relações de consumo, associação criminosa, apreensão de veículo e objeto, e adulteração de sinal identificador de veículo.
Agora, a Divecar segue as investigações para tentar localizar algum outro desmanche clandestino em São Paulo. Além disso, ainda tenta identificar outras pessoas que poderiam estar participando dos esquemas criminosos, que estão diretamente relacionados a roubos e furtos de veículos, tanto motos quanto carros.








