Um caminhoneiro de 39 ano levou quatro tiros na noite desta última quarta-feira (13), em Osasco, na Grande São Paulo. O motivo: não conseguiu tirar a aliança para entrar a ao ladrão durante uma tentativa de assalto.
Inclusive, a ação do criminoso em Osasco foi registrada por uma câmera de segurança instalada em uma casa nas redondezas. A rua em questão é a Ademar de Barros, na cidade da Grande São Paulo.
Na oportunidade, a vítima, que não teve o nome divulgado, passeava com seu cachorro na rua quando recebeu a abordagem. Além disso, ele não tinha nenhum outro objeto de valor, além da aliança.
Morador de Osasco vive momentos de pânico

Enquanto passeava com o cachorro em Osasco, o caminhoneiro foi abordado por um suspeito de moto. Então, o criminoso anunciou o assalto e exigiu itens de valor.
Como a vítima não tinha, o bandido passou a exigir que tirasse a aliança do dedo. No entanto, ele não conseguia tirar, e ela estava presa no dedo.
Porém, a vítima se irritou com o ladrão, se sentiu inconformado e iniciou uma luta corporal com ele. Os dois rolaram no chão e, em seguida, o criminoso sacou a arma e atirou contra o caminhoneiro.
Provavelmente, a vítima não sabia que o ladrão tinha uma arma. De acordo com dados divulgados pela polícia, o caminhoneiro levou quatro tiros durante a ação criminosa.
Na dinâmica da ação, o caminhoneiro ainda tentou correr e fugir. Mas, o ladrão subiu na moto e continuou atirando até o homem caiu no chão. Na imagem, ainda há um cachorro correndo, que não ficou claro se era o da vítima.
No caso, foram dois no braço, um na perna e outro na barriga. Porém, os tiros foram de raspão e sem gravidade. Ao menos, após receber o devido atendimento médico em um hospital na região, recebeu alta e já voltou para casa.
Polícia orienta não reagir
O caso do assalto em Osasco teve o registro no 5º DP (Distrito Policial) na cidade da Grande São Paulo. Outros detalhes ainda não foram divulgados.
No entanto, os especialistas em segurança e a própria polícia orientam a não reagir em caso de assalto. Depois, devem ainda buscar as autoridades para registrar um boletim de ocorrência.
Ainda não se sabe o paradeiro do assaltante em Osasco e nem a origem da moto. Por enquanto, a Polícia Civil segue investigando o caso para tentar desvendar.








