Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
quinta-feira, fev 26, 2026
  • Quem Somos
  • Expediente
  • Termo de uso de comentários
  • Principios editoriais
  • Política de Privacidade
Search
Login
O que de Fato não é Fake"
Seu portal de informação
Fale Conosco
logo logo
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
    • Auxilio Brasil
    • Dinheiro
    • Fgts
    • INSS
  • BLOGS
    • Agro e Jardim
    • Chama na receita
    • Almanaque
    • Meu Iphone
    • Entretenimento
    • Signos e Horóscopo
    • Atualizei
  • Receitas
  • Storyes
Reading: PCC tem ‘divisão de elite’ contra autoridades, diz Derrite
Explore +
Junte se a nós
Font ResizerAa
diariosp.com.brdiariosp.com.br
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
  • BLOGS
  • Receitas
  • Storyes
Search
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
    • Auxilio Brasil
    • Dinheiro
    • Fgts
    • INSS
  • BLOGS
    • Agro e Jardim
    • Chama na receita
    • Almanaque
    • Meu Iphone
    • Entretenimento
    • Signos e Horóscopo
    • Atualizei
  • Receitas
  • Storyes
Have an existing account? Sign In
Follow US
© 2026 Foxiz. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Notícias

PCC tem ‘divisão de elite’ contra autoridades, diz Derrite

Marcos Eduardo
Last updated: setembro 27, 2025 11:12 am
By Marcos Eduardo
3 Min Read
Share
Divulgação: Este site pode conter links de afiliados, o que significa que posso ganhar uma comissão se você clicar no link e realizar uma compra. Recomendo apenas produtos ou serviços que uso pessoalmente e acredito agregar valor aos meus leitores. Seu apoio é muito apreciado!
SHARE

O PCC tem uma divisão de elite.

Essa é a definição dada pelo secretário estadual da Segurança Pública (SSP), do estado de São Paulo, Guilherme Derrite, deu para o PCC (Primeiro Comando da Capital). Para o chefe da pasta, a facção criminosa que comanda os presídios paulistas criou esse grupo especializado para atacar e matar autoridades em todo o estado.

Segundo Derrite, essa é uma divisão batizada de ‘restrita tática’ e usa armamentos pesados e de uso restrito. Inclusive, essa tática do PCC, provavelmente, foi a utilizada para assassinar Ruy Ferraz Fontes, ex-delegado-geral da Polícia Civil, morto em Praia Grande, no dia 15 de setembro, após emboscada na cidade do litoral do estado.

Ainda de acordo com o secretário, esse grupo tático recebe treinamento há alguns anos para fazer esses atentados. A fala de Derrite aconteceu para os jornalistas nesta sexta-feira (26), no encerramento do Simpósio Nacional de Segurança Pública, realizado pela ACSP (Associação Comercial de São Paulo).

Popular now
Nova sede do governo: Consórcio MEZ-RZK Novo Centro vence leilão

.Jaguar, membro do PCC, teria sido um dos atiradores

PCC tem 'divisão de elite' contra autoridades, diz Derrite. Imagem: Governo de SP
PCC tem ‘divisão de elite’ contra autoridades, diz Derrite. Imagem: Governo de SP

Ainda na entrevista aos jornalistas, Derrite apontou que Rafael Marcell Dias Simões, o ‘Jaguar’, teria sido identificado como um dos atiradores que mataram o delegado. Inclusive, Jaguar, outro integrante do PCC, acabou preso em São Vicente, no último dia 20 de setembro.

Podemos cravar que o Jaguar, que está preso, é um dos atiradores. Há depoimentos e dados extraídos de celulares que confirmam isso

Segundo Derrite, as perícias realizadas no celular dos suspeitos e o depoimento de um dos presos confirmam a ação de Jaguar. E garante que o suspeito estava na cena do crime naquela noite de 15 de setembro.

De acordo com o secretário, o depoimento de um dos presos e perícias feitas no celular dos suspeitos apontam que Jaguar estava na cena do crime do último dia 15 de setembro.

No entanto, a defesa de Jaguar nega qualquer envolvimento dele. E o advogado Adonirã Correia afirmou à TV Tribuna de Santos que, no dia e horário do crime, o suspeito estava buscando a filha na escola.

Jaguar se entregou à polícia

No dia 20, o próprio Jaguar se entregou à Polícia em São Vicente. Ele foi o sexto suspeito identificado pelo crime que é atribuído a membros do PCC.

Popular now
Carnaval em SP terá reforço de 5.200 PMs e 2.500 viaturas

Durante muitos anos, o então delegado-geral da Polícia Civil combateu duramente as ações da facções criminosas. E foi o responsável pela prisão de criminosos importantes para o grupo, como Marcola.

Desde então, estava ‘jurado de morte’ pelo PCC e, atualmente, era secretário de administração da prefeitura de Praia Grande. Ele estava aposentado da polícia e não utilizava carro blindado e nem tinha seguranças na hora do crime.

TAGGED:Derritedivisão de eliteex-delegadogrupo de elitePCCpolícia
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Email Copy Link
Avatar photo
ByMarcos Eduardo
Follow:
Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp
Previous Article Búfalos do Rio Pinheiros ganham 'casa nova' em SP. Imagem: Governo de SP Búfalos do Rio Pinheiros ganham ‘casa nova’ em SP
Next Article SP irá requalificar 16 prédios no centro e aporte chega a R$ 200 milhões. Imagem: Wikimedia Commons Copan contará com outdoor para bancar reforma milionária

Follow US

FacebookLike
XFollow
YoutubeSubscribe
TiktokFollow
WhatsAppFollow

+Para Você

Nova sede do governo: Consórcio MEZ-RZK Novo Centro vence leilão. Imagem: Pablo Jacob/Governo de SP

Nova sede do governo: Consórcio MEZ-RZK Novo Centro vence leilão

Mentores da emboscada contra Beatriz Munhoz são presos. Imagem: Reprodução

Mentores da emboscada contra Beatriz Munhoz são presos

Cibelle, 22 anos, é esfaqueada e morta pelo ex no shopping. Imagem: Reprodução

Cibelle, 22 anos, é esfaqueada e morta pelo ex no shopping

Tenente-Coronel Neto, marido de Gisele, fez vídeo com arma na cabeça. Imagem: Reprodução

Tenente-Coronel Neto, marido de Gisele, fez vídeo com arma na cabeça

Supermercado em SP é alvo de ladrões e 8 viram reféns. Imagem: Reprodução

Supermercado em SP é alvo de ladrões e 8 viram reféns

Você também pode gostar

'Como vou explicar para o meu netinho?'; mãe de Priscila desabafa após feminicídio. Imagem: Redes sociais
Notícias

‘Como vou explicar para o meu netinho?’; mãe de Priscila desabafa após feminicídio

4 Min Read
'Como vou explicar para o meu netinho?'; mãe de Priscila desabafa após feminicídio. Imagem: Reprodução
Notícias

Priscila, 22 anos, amiga de Taianra, também sofre feminicídio

3 Min Read
Mãe de Gisele, PM morta dia 18, crava: 'jamais tiraria a própria vida'. Imagem: Redes sociais
Notícias

Mãe de Gisele, PM morta dia 18, crava: ‘jamais tiraria a própria vida’

4 Min Read
'Nem Jesus salva', dispara Ricardo Nunes ao responder CEO da Enel. Imagem: JF Dorio/Secom
Notícias

‘Nem Jesus salva’, dispara Ricardo Nunes ao responder CEO da Enel

4 Min Read

www.diariosp.com.br

O melhor portal de noticias do Estado de Mato Grosso

Quem Somos

Somos o Diário SP, um portal de notícias comprometido com a transparência, a diversidade e a inovação. Divulgamos acontecimentos relevantes de São Paulo e do Brasil, promovendo análises e debates que conectam a comunidade com a verdade, sempre pautados pela ética e rigor jornalístico.

Suporte

+Links

  • Quem somos
  • Política de privacidade
  • Expediente
  • Termos de uso de comentários
  • Princípios Editorias
  • Contato
  • EmaisMT
Subscribe Newsletter
  • Daily Stories
  • Stock Arlets
  • Full Acess
Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?