De folga, um policial militar reagiu a assalto e atirou em um suspeito na altura da Avenida Nações Unidas, perto do viaduto João Dias, região sul de São Paulo. O caso aconteceu na tarde desta última quarta-feira (30), quando o agente de segurança pública voltava do trabalho para casa.
Na oportunidade, enquanto trafegava com sua moto, o policial militar viu alguém dar um tapa em seu capacete. Porém, inicialmente pensou se tratar de algum amigo que estava brincando.
Entretanto, logo percebeu se tratar de um assalto, anunciado por dois suspeitos. Então, houve troca de tiros e o PM acertou um deles no meio da avenida.
Policial militar sai ileso da ação

Na ação, o policial militar tentou se defender e reagiu após um dos assaltantes atirar. Assim, esse suspeito se feriu e, ainda assim, tentou fugir, mas acabou capturado por outros policiais na ponte João Dias.
Por sua vez, o outro suspeito conseguiu escapar e não foi preso e nem baleado. Até então, não há informações sobre o paradeiro dele.
Enquanto isso, o suspeito preso foi levado para um hospital público no bairro Campo Limpo. E teve a devida escolta policial durante a ação.
E, ao checar a procedência da motocicleta, a polícia constatou que a mesma havia sido roubada duas semanas antes. E, também, estava com a placa adulterada, na tentativa de burlar a fiscalização.
Depois, o caso acabou registrado no 11º DP (Distrito Policial) de Santo Amaro, região sul de São Paulo. Agora, os investigadores tentam achar o segundo envolvido e descobrir se têm ligações com outros crimes.
No entanto, a polícia não divulgou os nomes e nem as idades dos criminosos. E também não divulgou a identidade do policial que foi vítima dessa tentativa de assalto na zona sul.
Assalto contra o policial é o terceiro em menos de uma semana
Por fim, o que chama a atenção é a quantidade de casos de tentativas de assaltos contra um policial militar nesta semana. Esse já é o terceiro em menos de uma semana e, em todos eles, houve reação.
O primeiro foi no dia 25, quando um criminoso roubou o celular de uma PM de folga no ponto de ônibus no bairro Interlagos e ainda voltou para exigir a senha do aparelho. Mas, ela sacou a arma, atirou e o ladrão morreu.
Depois, no dia 26, no bairro Taipas, região norte da capital, um policial militar foi abordado por dois criminosos e reagiu. Um deles morreu e o outro ficou ferido na ação em legítima defesa.








