Um total de 14 suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em roubos de condomínios foi preso nesta semana em São Paulo. A ação, coordenada pelo Cerco (Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas), aconteceu na última sexta-feira (8).
Na oportunidade, os integrantes da 2ª Seccional de São Paulo prenderam esses 12 suspeitos, além de mais dois menores, na região do Sacomã. Eles fariam parte de uma quadrilha acostumada e altamente especializadas em roubos e furtos em casas na região sul da capital paulista.
Segundo informações da polícia, essa quadrilha possuía uma estrutura muito forte. No caso, cada integrante teria uma função, que teria um ‘chefe’ encabeçando tudo.
Chefe da quadrilha definia quem roubar, diz polícia

Inclusive, esse chefe da quadrilha seria o responsável por definir quem seriam as vítimas assaltadas em São Paulo. Mas, também definia quais integrantes do grupo iriam realizar determinados crimes.
Depois, outra parte do grupo criminoso ficava responsável por guardar os produtos roubados. E outro ficava responsável por dividir o dinheiro conquistado nos roubos das casas em São Paulo.
Em junho deste ano, a polícia iniciou as investigações quando três adultos e um menor preparavam um roubo na Vila Heliópolis, também na região sul da capital paulista. Na oportunidade, eles miravam assalto a uma residência local.
Com isso, os policiais prenderam esse grupo e, com autorização judicial, começaram a investigar os telefones celulares apreendidos dos criminosos. E foi ali que começou a se perceber que havia uma organização maior por trás dos roubos praticados pela quadrilha.
Por exemplo, houve uma chamada em grupo com 10 pessoas no momento do ato criminoso. Inclusive, a polícia investigou dois roubos na capital que aconteceram de forma parecida.
No caso, usavam o mesmo carro e até mesmo clonavam os controles dos portões das residências. E, para efetuar esse desmantelamento, a polícia contou com uma denúncia anônima de que um deles estaria escondido em casa no Sacomã.
Polícia encontra 13 integrantes na ação
Durante a ação no bairro do Sacomã, a polícia encontrou 13 integrantes da quadrilha na casa. Além do outro suspeito, que foi preso no roubo anterior.
Na oportunidade, foram apreendidos 23 cartuchos de munição e um revólver. Além disso, havia diversos itens de vítimas, como cartões bancários, celulares, bonés e óculos.
Por fim, a prisão dos membros dessa quadrilha foi efetuada e registrada como organização criminosa. Além disso, também registrou corrupção de menores e posse ilegal de armas. Os presos tinham idades entre 18 e 35 anos.







