O banco Santander abriu 10 mil vagas gratuitas para cursos de formação, em diversos lugares do país. Desta maneira, é uma oportunidade de se qualificar e entrar para o mercado de trabalho. Mas, até mesmo, uma oportunidade de mudar de setor.
Nestes cursos gratuitos, o banco Santander fez uma parceria com a plataforma Coursera. Essa empresa, que tem atendimento global, ou seja, em diversos lugares do mundo, é a responsável pela viabilização das bolsas.
Quais cursos o Santander oferece

Primeiramente, a duração dos cursos do Santander tem duração de aproximadamente um ano. Neste período, é possível adquirir muito conhecimento, aprimoramento e melhorar o currículo para o mercado de trabalho.
Afinal de contas, a concorrência em todas as áreas está cada vez maior. Nestes cursos, são vários setores, como comunicação e marketing, cibersegurança, ciência de dados e habilidades interpessoais, entre outros.
Durante o curso, terá acesso a um material em 24 idiomas diferente, incluindo o português. Após a conclusão, terá um certificado digital reconhecido por empresas conceituadas, como a IBM, Google e Microsoft, entre outras.
Além dos cursos em si, existem os projetos guiados, que também ajudam na hora de melhorar as habilidades. E são uma oportunidade para superar todos os desafios deste mercado de trabalho atual.
Prazo e onde se inscrever
De acordo com o banco Santander, os prazos de inscrição dos cursos vão até o dia 19 de março. E devem acontecer no site da Santander Open Academy, que acontecem de forma gratuita.
Após a inscrição, terão acesso a uma das 10 mil bolsas gratuitas, que são limitadas. Neste caso, as vagas são por ordem de chegada no site para se cadastrar.
Entre os principais objetivos desses cursos está a possibilidade de requalificação profissional. E, naturalmente, se posicionar da melhor forma no mercado de trabalho. Outra vantagem desse curso é a possibilidade de fazer tudo online, sem sair de casa. Assim, poderá atuar de qualquer lugar do país.
Por fim, para se inscrever nesses cursos também não há necessidade de ser correntista no banco Santander. No caso, é apenas mesmo uma parceria da empresa com a plataforma global, como forma de melhorar a qualificação das pessoas.
Além disso, não há necessidade de ter diploma universitário para participar. Neste caso, estudantes do ensino médio, por exemplo, também terão essa possibilidade. E todos os inscritos terão acesso a um conteúdo atualizado e totalmente voltado para as necessidades atuais do mercado de trabalho. Essa é uma das muitas parcerias do banco Santander na área de educação.








