Uma tragédia em São José dos Campos: 4 pessoas morr4ram após incêndio em um asilo na madrugada desta segunda-feira, e ao menos nove ficaram feridos após a ocorrência. Esse local fica na rua Sebastião Hummel, na região central da cidade do Vale do Paraíba.
Esse asilo atende pessoas em situação de vulnerabilidade social e o caso abalou a cidade. De acordo com informações iniciais, um homem se desentendeu com um funcionário do local, ateou fogo em um sofá e o incêndio teve início.
Bombeiros e GCM agem contra incêndio no asilo

O Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) atendeu os feridos e encaminhou para os hospitais da cidade. Além disso, a GCM (Guarda Civil Municipal) e o Corpo de Bombeiros também atuou na tentativa do combate ao fogo no asilo
Segundo a PM (Polícia Militar), esse homem que teria ateado fogo no sofá acabou preso em flagrante. Através do serviço de monitoramento por câmeras da prefeitura, a polícia o localizou na rua ao lado, Siqueira Campos, quando o deteve.
Ainda não há informações sobre a identidade dele e dos quatro mort0s no incêndio. Mas, ao chegarem ao local, os bombeiros já encontraram os quatro corpos carbonizados.
Além disso, ainda não se informou o estado de saúde das demais pessoas que estavam no local. Nas próximas horas, os números serão devidamente atualizados sobre essas pessoas que foram atingidas no ambiente.
Local tinha pessoas acamadas
Neste asilo para pessoas em vulnerabilidade, ficavam também 22 pessoas acamadas. No entanto, essas vítimas conseguiram sair com segurança, após auxílio do Corpo de Bombeiros.
Inclusive, os bombeiros tiraram algumas pessoas pelas janelas do prédio, que ficou bastante danificado. Ainda também não existe informações sobre se teve algum dano na estrutura do espaço.
Na oportunidade, o Corpo de Bombeiros atuou com oito viaturas e 16 homens. Além da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, agentes da EDP, concessionária de energia elétrica da cidade, também ajudou na ação nesta madrugada.
Agora, ainda não se sabe para qual lugar irão realocar essas pessoas. Afinal de contas, os danos foram extensos neste asilo na região central da cidade.
Por fim, ainda na manhã desta segunda-feira (10), membros do Corpo de Bombeiros seguiram no combate ao incêndio no local. Agora, é feito o trabalho de respaldo e isolamento da área. E não há confirmação da participação de mais pessoas no ataque desta madrugada ao asilo em São José dos Campos.







