A mort4 de um advogado na madrugada deste último sábado (19), em Ubatuba, gerou revolta e indignação entre familiares e amigos. Afinal de contas, Juliano Bento Rodrigues Guirau sofreu um assalto na Praia Grande e perdeu a vida por conta de um telefone celular.
Na oportunidade, ele caminhava na areia da praia em Ubatuba, ao lado de mais dois amigos, com quem dividia hospedagem em uma pousada. Então, receberam a abordagem de quatro homens, todos eles encapuzados e, portanto, sem serem identificados.
Em seguida, pediram que entregassem o telefone celular, mas o de Juliano ficou bloqueado. Então, ao tentar desbloquear, acabou levando um tiro no rosto, que lhe tirou a vida.
Polícia prende dois suspeitos em Ubatuba

Após o crime, a polícia em Ubatuba conseguiu prender dois adolescentes entre os quatro suspeitos do assalto. Enquanto isso, os outros dois ainda seguem foragidos após cometerem o crime.
Além disso, também conseguiu recuperar um dos celulares das vítimas. Ainda não se sabe o paradeiro dos outros dois suspeitos pelo assalto. Durante o assalto, os suspeitos ainda levaram correntes e jóias das vítimas, que não tiveram nem tempo de reagirem.
Essa praia é uma das principais e mais badaladas da cidade do Litoral Norte. Durante o dia, sempre lota e é o ponto preferido principalmente dos jovens que vão em busca de badalação.
Há imagens de câmeras de segurança que registram o momento do assalto. O caso aconteceu por volta das 4h, na faixa de areia e ainda mostra os suspeitos fugindo após a ação.
Por enquanto, a delegacia de Ubatuba, que registrou a ocorrência, investiga o caso. E ainda não se tem notícia dos outros dois suspeitos.
Amigos eram turistas mineiros
Os três jovens que sofreram o assalto em Ubatuba vieram de São Gonçalo do Sapucaí, no sul de Minas Gerais. A ideia era passar o feriado prolongado na cidade do Litoral Norte, como muitos costumam fazer nesta época do ano.
No entanto, não imaginavam um desfecho trágico do que deveria ser um final de semana de diversão. Depois, a tragédia gerou ampla comoção na pequena cidade mineira.
Inclusive, a prefeitura de São Gonçalo do Sapucaí postou uma nota de pesar sobre o caso em suas redes sociais. “Neste momento de imensa dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos e colegas, expressando nossas mais sinceras condolências. Dr. Juliano deixa um legado de ética, compromisso e dedicação à Justiça, sendo uma perda inestimável para toda a sociedade”, diz trecho da nota após o caso em Ubatuba.








