Uma turista de São José dos Campos fraturou a medula espinhal neste sábado (19), em Ubatuba, no Litoral Norte. Na oportunidade, a mulher de 46 anos estava em um disco boat quando caiu na água e se machucou.
Com a gravidade do acidente, a mulher que estava curtindo o feriado prolongado em Ubatuba precisou de rápido resgate. E a levaram de helicóptero Águia da Polícia Militar para um hospital.
Após o acidente no mar, um funcionário do serviço chamou um guarda-vidas do GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo). Na oportunidade, a mulher ficou deitada na areia e se queixava de fortes dores nas costas.
Socorristas em Ubatuba fazem atendimento inicial

Inicialmente, esses socorristas em Ubatuba iniciaram os atendimentos preliminares à vítima de São José dos Campos. Com isso, a colocaram em uma prancha e inseriram um colete cervical até para proteger a coluna da mulher.
Em seguida, chamaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), devido à gravidade do caso. Então, chegou uma viatura para o atendimento básico com um médico e uma enfermeira da equipe.
No entanto, dada a gravidade do caso, com o trauma na medula, foi necessário um atendimento mais especializado no momento. Então, veio o helicóptero Águia para fazer a remoção.
Em seguida, a equipe levou a mulher para o Hospital Regional de São José dos Campos. Por lá, receberia os primeiros atendimentos em uma unidade que é considerada referência na região do Vale do Paraíba.
Ainda não se sabe a real situação desta mulher e o nome dela também não foi revelado. No entanto, os atendimentos protocolares aconteceram para evitar uma lesão ainda mais grave nesta pessoa, que seguiu para a sua cidade nesta aeronave.
Litoral lotado no feriado
Agora, a cidade de Ubatuba, assim como as demais do Litoral Norte, seguem totalmente lotadas. Isso por conta do feriado prolongado, que emenda a Semana Santa com o Dia de Tiradentes, nesta próxima segunda-feira (21).
Desta maneira, muita gente optou por sair de casa e buscar as cidades, como Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela. Porém, o trânsito nas cidades e na estrada ficou intensos durante este período.
Além disso, muitos turistas buscam aventuras na água, como o disco boat, mas muitas vezes não sabem dos riscos. No caso desta mulher de São José, por exemplo, houve o acidente grave.
Então, como Ubatuba não tem um hospital de referência, foi necessário a remoção para São José. Nas próximas horas, haverá novidades sobre o estado de saúde da vítima.








