A companhia aérea United Airlines enfrentou uma série de problemas técnicos e cancelou ou atrasou diversos voos em São Paulo nesta última quarta-feira (6), o que gerou transtornos a milhares de pessoas. No entanto, o serviço voltou a funcionar regularmente na manhã desta quinta (7).
Na oportunidade, a United Airlines precisou suspender todos os seus voos no aeroporto Internacional de Guarulhos. E, segundo a companhia, quatro viagens para os Estados Unidos acabaram prejudicadas.
Na prática, a empresa enfrentou uma falha global nos sistemas. Essa interrupção tecnológica também prejudicou o embarque dos passageiros com voos marcados.
United Airlines manteve aviões no solo

Ainda segundo os dados divulgados pela United Airlines, o problema tecnológico aconteceu às 17h12, no horário local dos Estados Unidos, 19h12 no horário de Brasília.
Com isso, os voos que partiriam de São Paulo a partir das 21h, sofreram os atrasos. Isso porque a empresa, por segurança, preferiu manter as aeronaves em solo, evitando possíveis problemas nos voos, o que poderia causas acidentes e ameaçar a vida das pessoas. E essa opção aconteceu em diversos aeroportos do mundo naquele momento.
Segundo matéria divulgada pelo portal de notícias g1, a companhia aérea enviou uma nota às 22h50 falando sobre a normalização do problema. A partir disso, os voos começaram a ser devidamente retomados.
Apesar da resolução do problema tecnológico, houve impacto com atrasos das viagens. E, segundo a companhia, quando houve necessidade, a empresa garantiu hospedagem e alimentação para os passageiros que não puderam embarcar naquele determinado momento.
Agora, na manhã desta quinta, segundo o sistema de monitoramento da GRU Airport, concessionária responsável pelo aeroporto de Guarulhos, tudo estava normalizado. E os voos previstos para os horários marcados estavam saindo normalmente.
Empresa explica sistema que teve falha
Segundo a United Airlines, o sistema tecnológico que falhou nesta quarta é chamado de Unimatic. Nele, se armazenam as informações de todos os voos da companhia.
Nesse sistema, a empresa calcula até mesmo o peso e o balanceamento de cada aeronave, com informações detalhadas. Além disso, a companhia aérea norte-americana destacou que o problema não teve nenhuma ligação com os recentes ataques cibernéticos internacionais, que também geraram problemas nos voos.
Agora, a expectativa é que os demais voos do dia e dos próximos dias ocorram sem problemas. E os atrasos ocorridos na quarta se limitaram aos voos apenas da United Airlines, sem afetar outras companhias que atual de forma simultaneamente no aeroporto instalado na cidade da Grande São Paulo.








