Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
terça-feira, nov 11, 2025
  • Quem Somos
  • Expediente
  • Termo de uso de comentários
  • Principios editoriais
  • Política de Privacidade
Search
Login
O que de Fato não é Fake"
Seu portal de informação
Fale Conosco
logo logo
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
    • Auxilio Brasil
    • Dinheiro
    • Fgts
    • INSS
  • BLOGS
    • Agro e Jardim
    • Chama na receita
    • Almanaque
    • Meu Iphone
    • Entretenimento
    • Signos e Horóscopo
    • Atualizei
  • Receitas
  • Storyes
Reading: Lolita Rodrigues morr4 aos 94 anos; luto no meio artístico
Explore +
Junte se a nós
Font ResizerAa
diariosp.com.brdiariosp.com.br
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
  • BLOGS
  • Receitas
  • Storyes
Search
  • inicio
  • Notícias
  • Direitos
    • Auxilio Brasil
    • Dinheiro
    • Fgts
    • INSS
  • BLOGS
    • Agro e Jardim
    • Chama na receita
    • Almanaque
    • Meu Iphone
    • Entretenimento
    • Signos e Horóscopo
    • Atualizei
  • Receitas
  • Storyes
Have an existing account? Sign In
Follow US
© 2025 Foxiz. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Entretenimento

Lolita Rodrigues morr4 aos 94 anos; luto no meio artístico

Marcos Eduardo
Last updated: novembro 5, 2023 11:12 am
By Marcos Eduardo
3 Min Read
Share
Divulgação: Este site pode conter links de afiliados, o que significa que posso ganhar uma comissão se você clicar no link e realizar uma compra. Recomendo apenas produtos ou serviços que uso pessoalmente e acredito agregar valor aos meus leitores. Seu apoio é muito apreciado!
SHARE

A atriz e apresentadora Lolita Rodrigues morr4u na manhã deste domingo (5), aos 94 anos, em João Pessoa, na Paraíba. Desta maneira, a arte e a teledramaturgia perde um dos grandes nomes da história.

Até porque, entre outras coisas, Lolita Rodrigues foi uma das pioneiras da televisão brasileira. E um dos ícones do mundo artístico do país nos últimos 75 anos.

De acordo com os familiares, a atriz estava com pneumonia e internada no hospital Nossa Senhora das Neves, na capital paraibana. No entanto, não resistiu e faleceu neste domingo.

Lolita Rodrigues será cremada

Lolita Rodrigues morr4 aos 94 anos; luto no meio artístico
Lolita Rodrigues morr4 aos 94 anos luto no meio artístico

Ainda neste domingo, o corpo de Lolita Rodrigues será cremado, também em João Pessoa. No entanto, a cerimônia será restrita aos familiares, de acordo com informações divulgadas pela filha dela, Silvia Rodrigues.

Popular now
Mulher sai de motel em SP sem pagar, bate o carro e é presa

A atriz era viúva do também ator e radialista Airton Rodrigues, que morreu em 1983. Ou seja, ela estava viúva há 40 anos de outro grande nome da arte brasileira.

Durante sua carreira, Lolita Rodrigues ficou marcada por ter participado da primeira transmissão da história da televisão brasileira. E isso aconteceu em 1950, quando atuava ao lado de nomes também consagrados, como Hebe Camargo, que faleceu em 2012.

Ao longo dos anos, a atriz se destacou por diversas participações em novelas brasileiras. Entre elas, a personagem Dona Aldonza, uma imigrante espanhola que morava em São Paulo e atuava na novela ‘Sassaricando’, de 1987, no horário das 19h na Rede Globo.

Ela também atuou em outras novelas de grande renome, como Rainha da Sucata (1990) e Terra Nostra (1999). Mas, a última novela dela foi em 2009, na Rede Globo, quando fez a personagem Noêmia em ‘Viver a Vida’.

O DiarioSP, o seu portal preferido da internet, vem acompanhando o dia a dia de artistas e famosos nas redes sociais.

Atriz se aposentou em 2010

Após trabalhar em ‘Viver a Vida’, que começou em 2009 e acabou em 2010, Lolita Rodrigues se aposentou. Desta forma, optou por ir morar em João Pessoa, na Paraíba, ao lado da filha.

Então, a atriz viveu os últimos 13 anos de frente para o mar, em uma cidade que gostava bastante. Aliás, ela nasceu em uma cidade litorânea, Santos (SP), onde passou a infância.

A partida de Lolita Rodrigues neste domingo deixou o mundo artístico entristecido. Na última sexta (3), o meio já tinha perdido outra atriz, Elizangela, 68, que teve uma parada cardíaca no interior do Rio de Janeiro.

Popular now
Ricardo Nunes tem 63% de aprovação em SP, diz Paraná Pesquisas

 

Ver essa foto no Instagram

 

Popular now
Ação contra roubos de alianças e celulares tem um morto em SP

Uma publicação compartilhada por Metrópoles (@metropoles)

TAGGED:Lolita RodriguesLutoTelevisão
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Email Copy Link
Avatar photo
ByMarcos Eduardo
Follow:
Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp
Previous Article Hulk esclarece declaração e revela futuro no futebol; confira Hulk esclarece declaração e revela futuro no futebol; confira
Next Article Mel Maia realiza grande sonho neste domingo (5); confira Mel Maia realiza grande sonho neste domingo (5); confira

Follow US

FacebookLike
XFollow
YoutubeSubscribe
TiktokFollow
WhatsAppFollow

+Para Você

Mulher sai de motel sem pagar em SP, bate o carro e é presa. Imagem: Pixabay

Mulher sai de motel em SP sem pagar, bate o carro e é presa

Suzane Richthofen passa de 130 mil seguidores no Instagram. Foto: Reprodução SBT

Suzane Richthofen passa de 130 mil seguidores no Instagram

Filhote de Border Collie é roubado em SP e encontrado em Campos. Imagem: Redes sociais

Filhote de Border Collie é roubado em SP e encontrado em Campos

'Grande milagre', diz pai de Giovana, após sobreviver a acidente. Imagem: Redes sociais

‘Grande milagre’, diz pai de Giovana, após sobreviver a acidente

São Paulo inicia programa de quitação de dívida com até 95% de desconto. Imagem: Wikimedia Commons

São Paulo inicia programa de quitação de dívida com até 95% de desconto

Você também pode gostar

Uso de internet pela televisão em SP cresce 56 pontos percentuais em dez anos, diz pesquisa. Imagem: Divulgação Governo de SP
Notícias

Uso de internet pela televisão em SP cresce 56 pontos percentuais em dez anos, diz pesquisa

4 Min Read
JP Mantovani perde a vida em acidente na Marginal Pinheiros. Imagem: Redes sociais
Notícias

JP Mantovani perde a vida em acidente na Marginal Pinheiros

3 Min Read
Morre o jornalista Mino Carta, em São Paulo, aos 91 anos. Imagem: Divulgação Carta Capital
Notícias

Morre o jornalista Mino Carta, em São Paulo, aos 91 anos

3 Min Read
oruam
Entretenimento

Lei Anti-Oruam: Protegendo Crianças e Combate à Apologia ao Crime

2 Min Read

www.diariosp.com.br

O melhor portal de noticias do Estado de Mato Grosso

Quem Somos

Somos o Diário SP, um portal de notícias comprometido com a transparência, a diversidade e a inovação. Divulgamos acontecimentos relevantes de São Paulo e do Brasil, promovendo análises e debates que conectam a comunidade com a verdade, sempre pautados pela ética e rigor jornalístico.

Suporte

+Links

  • Quem somos
  • Política de privacidade
  • Expediente
  • Termos de uso de comentários
  • Princípios Editorias
  • Contato
  • EmaisMT
Subscribe Newsletter
  • Daily Stories
  • Stock Arlets
  • Full Acess
Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?