Dinheiro

Caixa Tem: veja como instalar e desbloquear o aplicativo no celular

Belo Horizonte, 10 de novembro de 2022, por Edmar Oliveira – O Caixa Tem é um aplicativo lançado para facilitar o acesso dos usuários ao recebimento de benefícios sociais. O sistema é simples e fácil de usar e se tornou bastante popular no Brasil.

Além de funcional, o Caixa Tem é o aplicativo oficial da Caixa Econômica Federal para que os beneficiários recebessem o Auxílio Emergencial no Ano de 2020. No entanto, mesmo com o fim deste benefício, o aplicativo permaneceu como referência para recebimento de outros benefícios. Portanto, saiba mais sobre o Caixa Tem no blogue Diário SP, além de dicas para uso do aplicativo.

Como regularizar o app Caixa Tem pelo celular?

 

Caixa Tem: veja como instalar e desbloquear o aplicativo no celular - Reprodução G1
Caixa Tem: veja como instalar e desbloquear o aplicativo no celular – Reprodução G1

Primeiramente, é importante saber como fazer o cadastro no recurso virtual. Desse modo, o primeiro passo é possuir um aparelho Smartphone com Android com versão 5 ou posterior, ou Iphone com IOS versão 11 ou superior. Estas versões são requisitadas para que o aplicativo funcione de maneira correta, conforme reportagem do G1, em 17 de março de 2022.

Em seguida, basta pesquisar no Google Play store ou similar o termo “Caixa Tem”. Ao visualizar o ícone do aplicativo, clique e faça o download. O app é gratuito e simples de manusear. O próximo passo para abrir sua conta é abrir o aplicativo e selecionar a opção “Cadastre-se e abra sua conta.

Por fim, é preciso ressaltar que para efetuar o cadastro o usuário irá precisar de algumas informações. São elas: um documento pessoal com foto como sua carteira de identidade, um endereço de e-mail pessoal, número de telefone celular, número do CEP e endereço completo. Após preencher os dados, será solicitado uma foto do documento pessoal e uma “selfie” segurando o citado documento.

Como desbloquear o Caixa Tem pela agência?

Quando existe algum problema no cadastro ou no registro do celular indicado, o aplicativo apresenta uma mensagem solicitando que o usuário se dirija a uma agência física. Portanto, basta se deslocar até a agência Caixa mais próxima com o documento pessoal e o aparelho celular.

Outra situação que pode ocorrer é o bloqueio da conta por movimentação acima do limite. Esse bloqueio ocorre quando o usuário realiza transações acima de R$ 5.000,00 em um mês. Desse modo, basta abrir o aplicativo e clicar em “Atualize seu Cadastro” e remover o limite de movimentação. Para isso é preciso uma nova foto e uma nova “selfie”.

Para que serve o aplicativo Caixa Tem?

O aplicativo Caixa Tem funciona como uma conta bancaria tradicional com acesso por aplicativo. Dessa maneira, o usuário tem a sua disposição os diversos serviços oferecidos pela Caixa Econômica Federal na tela de seu aparelho.

Dessa maneira, além de receber os benefícios sociais em sua conta, também pode fazer diversas movimentações, como por exemplo, transferências, consultar saldo e pagamentos via Pix. Além disso, também pode solicitar cartão de crédito, empréstimos, realizar compras virtuais, entre outros serviços.

Edmar Antonio

Natural de Minas Gerais, graduado em Administração, licenciado em Geografia, Pós-graduado em Gestão de Projetos e Educação Especial. Apaixonado por mercado de capitais, criptomoedas, empreendedorismo, gestão de empresas, assessoria de projetos sociais, Geopolítica, Finanças, Geografia Humana, Filosofia e Humanidades. Professor e praticante de Artes Marciais, entusiasta de rock, filmes, séries, HQs, bons livros e cultura popular em geral.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo